Além da medalha, a ararense garantiu pontos para o ranking mundial, saltando do 78º lugar para a 52ª colocação

Luísa (à direita) garantiu o terceiro lugar da prova sprint, que contou com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida
Luísa (à direita) garantiu o terceiro lugar da prova sprint, que contou com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida

A atleta Luísa Baptista, equipe Sesi São Carlos, conquistou a medalha de bronze da Copa do Mundo de Triathlon, realizada no último domingo (29), em Salinas, no Equador. A prova na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) consagrou a boa fase da ararense.

“Consegui correr de forma progressiva e no segundo quilômetro assumi o terceiro lugar até cruzar a linha de chegada. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Tem dias que corremos com a cabeça, outros com o coração”, comemorou Luísa.

Com o triunfo, a triatleta somou pontos para o ranking mundial da ITU (International Triathlon Union), saltando do 78º lugar para a 52ª colocação. Vale ressaltar que a ararense lidera o ranking nacional da CBTri (Confederação Brasileira de Triathlon).

A campeã da prova foi a equatoriana Elizabeth Bravo, seguida pela norte-americana Tamara Gorman. O Brasil também marcou presença no pódio masculino, com o atleta Manoel Messias.

Nos próximos dias 11 e 12, Luísa estará presente na etapa Araras da Copa Interior de Triathlon.

César Foguel

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*