A temporada de 2015 começa com medalha de ouro para a atleta de Triathlon, Luísa Duarte, da Equipe Sesi/SP. No último domingo, dia 1º, a ararense conquistou o primeiro lugar da categoria profissional no 24º Internacional de Santos da Modalidade ao completar os percursos de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 01h57min37seg. O 2º lugar ficou com a triatleta brasileira, Beatriz Neres, enquanto a britânica Rachel Joyce (atual campeã do Iron Man de Triathlon) terminou a prova na terceira colocação.

Segundo a ararense, a medalha de ouro é uma conquista inédita para sua carreira. “Fiquei muito feliz com o resultado. Durante três anos fiquei no top 3, sempre muito próxima da conquista. Mas desta vez finalmente consegui abrir a liderança na natação, fazer um ciclismo e corrida consistentes, mantendo os 40 segundos de diferença para a segunda colocada”, comemora.

Para a mãe e torcedora da triatleta, Jaqueline Batista, a reação de ver a filha cruzar a linha de chegada em primeiro lugar foi de muita surpresa. “Essa prova foi surpreendente porque a expectativa de todos era de que a vencedora fosse a britânica. Ver ela liderando a competição de ponta a ponta e ainda chegando super bem é maravilhoso, pois sabemos que está caminhando para a conquista de seus sonhos”, disse.

De acordo com a organização, o evento, realizado na cidade de Santos/SP, contou com a participação de mais de 1200 atletas amadores e da elite, dentre eles competidores de vários países como Inglaterra, Austrália, Argentina, França, Espanha, Chile e Brasil.

O próximo desafio para Luísa Duarte, que também é 2º sargento do Exército Brasileiro, será a Copa do Mundo de Triathlon em Mooloolaba – Austrália, na próxima semana, entre os dias 9 e 13 de março.

A ararense agradece o apoio de sua nutricionista, Paola Scuracchio e seus treinadores, Eduardo Braz e Miguel Jorge.

Luísa Duarte conquistou o primeiro lugar da prova, seguida da triatleta brasileira, Beatriz Neres, em segundo e a britânica Rachel Joyce (atual campeã do Iron Man de Triathlon), na terceira colocação.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*