Araras pode ter uma representante nos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil. A atleta de triathlon, Luísa Duarte, da Equipe Sesi/SP, disputa nesse domingo, dia 2, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, o ITU World Olympic Qualification Event, torneio preparatório para as Olimpíadas do próximo ano e que valerá pontos para o ranking internacional, que será usado como

Caso fique entre as três primeiras colocadas, Luísa Duarte garante vaga direta para os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil.
Caso fique entre as três primeiras colocadas, Luísa Duarte garante vaga direta para os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil.

critério para definir os atletas que representarão o Brasil na competição. Porém, caso fique entre as três primeiras colocadas, a ararense garante vaga direta para os Jogos Rio 2016.

Segundo a triatleta, as disputas serão de alto nível.  “Vai ser sem dúvida a prova mais difícil desses quatro anos de período de qualificação, pois serão 75 adversárias de vários países do mundo. Os Estados Unidos, por exemplo, virá com uma equipe muito forte, com seis atletas que já estão classificados para os Jogos de 2016 aqui no Brasil”, explica. “Mesmo assim estou confiante de que conseguirei um excelente resultado e ainda de garantir a minha vaga para as Olimpíadas do ano que vem”, concluiu a ararense.

De acordo com a organização, a competição será realizada no formato olímpico: 1,5 km para natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. A largada da prova está marcada para as 9 horas, categoria feminino, e às 12 horas para o masculino.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*