Na última segunda-feira, dia 1º, a Prefeitura já trabalhava nos reparos em rede de águas pluviais que se rompeu
Na última segunda-feira, dia 1º, a Prefeitura já trabalhava nos reparos em rede de águas pluviais que se rompeu

O rompimento da tubulação que escoa águas pluviais sob o asfalto da Avenida Irineu Carrocci, perto do antigo Senai, no José Ometto, provocou a abertura de uma cratera de aproximadamente 7 metros de diâmetro por 5m de profundidade.

A Prefeitura agiu com antecedência na última sexta-feira, dia 29, interditando o local para garantir a segurança de moradores e motoristas – até então, só era visível um pequeno buraco de 60 cm, no entanto, todo o espaço debaixo da rua estava erodido.

Na última segunda-feira, dia 1º, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas iniciou reparos no local, como maneira de fazer um diagnóstico mais preciso da obra.

O que ocorreu, segundo a pasta, foi o rompimento da tubulação de 80 cm de diâmetro, fazendo com que a água vazasse por baixo do asfalto, causando erosão.

Para sanar o problema, o asfalto da área atingida foi retirado, assim como toda a terra que não estava firme. A Prefeitura irá contratar uma empresa para fazer a troca de aproximadamente 15 metros de tubulação de águas pluviais, recomposição e compactação da terra, reconstrução do passeio público e pavimentação de todo o trecho atingido.

Os serviços devem ser realizados em breve. Enquanto isso, o buraco ficará isolado com telas de proteção e o trânsito neste trecho da avenida será interditado até que a obra seja concluída.

(Com informações Horácio Busolin Júnior /Secom)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*