Está aberto, até o dia 1º de abril, o período de inscrições no concurso público para servidores técnico-administrativos na UFSCar. São 15 cargos para níveis intermediário e superior no quatro campi da Universidade. Além de vagas para técnico em agropecuária em Araras, em São Carlos, Sorocaba e Lagoa do Sino também há vagas disponíveis.

Para a vaga de nível intermediário, em Araras, é necessário que o candidato tenha ensino médio completo e também curso técnico em Agropecuária ou ter curso médio profissionalizante na área do cargo.

De acordo com a Federal, a área de atuação do técnico em agropecuária requer trocar informações técnicas com públicos ligados às atividades agropecuárias, como preparo, correção, conservação de solo, coleta de amostras de solo para análises químicas e físicas e posterior interpretação de dados. Realizar plantio e manejo das principais culturas agrícolas, irrigadas ou não. Manejo de equipamentos agropecuários. Procedimentos de biosseguridade. Planejamento e execução de projetos agropecuários em suas diversas etapas. Aplicar técnicas de manejo e produção de animais monogástricos em suas distintas categorias. Formulação e preparo de rações para animais monogástricos. Utilizar recursos de informática e ferramentas computacionais para elaboração de planilhas. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Para os demais campus da universidade, há vagas para nível superior para engenheiro civil, físico, tecnólogo e bibliotecário no Campus São Carlos. Em Lagoa do Sino, as oportunidades são para bibliotecário e médico. O Campus São Carlos oferece vagas para técnicos em diversas áreas: tecnologia da informação, mecânica, telefonia, laboratório/edificações, laboratório/microbiologia e laboratório/biologia. Já em Sorocaba, para técnicos em laboratório/geografia e contabilidade. A descrição das atribuições, os requisitos específicos para cada cargo e as remunerações estão disponíveis no Edital do Concurso.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site www.concursos.ufscar.br, clicar no Campus no qual deseja se inscrever, preencher o formulário e efetuar o pagamento – que varia entre R$ 70 e R$ 90, dependendo do cargo selecionado. Pedidos de isenção de taxas de inscrição podem ser feitos até o dia 14 de março mediante requerimento do candidato, em formulário constante em Anexo do Edital. O documento deve ser entregue pessoalmente ou por procuração simples. As condições de isenção também estão disponíveis no Edital.

Mais informações sobre critérios de avaliação, realização de provas e cronograma podem ser acessadas no site Concursos UFSCar.

(Lucas Neri com informações CCA)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*