O 1º Simpósio de Produção Vegetal e Bioprocessos Associados, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados (PPGPVBA), Campus Araras da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) aconteceu no próximo mês de março.

A programação tem início no dia 7, às 8h30, com entrega de material aos participantes. No primeiro dia de evento, acontecem as palestras “Apresentação do PPGPVBA”, com a professora Sandra Antonini, do Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Sócio Economia Rural (DTAiSER), e alunos do Programa; e “Apresentação do Programa de Melhoramento Genético de Cana-de-Açúcar (PMGCA)”, com o professor Ricardo Chapola. Após o almoço, a partir das 14 horas, acontece a palestra “Cultivo Protegido”, com Luis Felipe Villani Purquerio, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), e às 15h45 a última palestra do dia, “Produção de Bioinoculantes para Leguminosas e Gramíneas”, com profissionais da Stoller.

No dia 8, das 8h30 às 12h30, serão realizados os minicursos “Identificação das principais pragas das culturas da soja, milho e algodão” com Jander Fagundes Rosado, da Monsanto; e “Compostos com atividade antioxidante e antimicrobiana, a partir de resíduos agroindustriais” com Ligiane Din Shirahigue, do PPGPVBA. Após almoço, acontece a apresentação dos resumos aceitos e, das 15h45 às 17h15, a palestra “Aplicação de microorganismos geneticamente modificados na indústria de biocombustíveis e biopolímeros” com Amanda de Souza, da Dupont Industrial Biosciences.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*