O curso de licenciatura em Física do Campus Araras da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), com apoio do Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação (DCNME), oferece aulas de Astronomia, por meio do programa International Astronomical Search Collaboration (IASC). São ofertadas 30 vagas para alunos do Ensino Médio de Araras. Os encontros serão preparatórios para participação no IASC e também abordarão temas relacionados à Astronomia e Ciências Naturais, objetos procurados pelos programas e temáticas relacionadas.

As inscrições devem ser feitas através do site até o dia 4 de março. As aulas acontecem de 5 de março a 2 de julho, aos sábados, das 8h30 às 12 horas, no laboratório de informática no bloco A do Centro de Ciências Agrárias (CCA). É obrigatória a presença no primeiro dia para confirmar a inscrição.

O IASC é um programa educacional destinado a escolas de nível médio e universidades com o intuito de oferecer dados astronômicos de alta qualidade a estudantes do mundo inteiro. Os estudantes, por meio do programa, podem realizar descobertas originais e tudo isso de forma gratuita.

Mais informações com o professor João Teles, do DCNME, pelo email jteles@cca.ufscar.br e pelo telefone (19) 3543-2943.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*