Exposição acontece entre os dias 7 e 18 de abril, no Polo de Apoio Presencial da UAB – Polo Araras.

A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil) – Polo Araras, realiza a exposição de animais taxidermizados (popularmente conhecido como empalhados). Com entrada franca, o evento acontece entre os dias 7 e 18 de abril, no Polo de Apoio Presencial de Araras, que funciona junto ao Centro de Educação e Formação Continuada “Professor Dirçon Kammer”, localizado na Avenida Nestlé, 58, Jardim dos Ipês, nos seguintes horários: segunda a quinta-feira, das 8h às 22 horas; sexta-feira, das 8h às 18 horas e sábado, das 8h às 17 horas.

De acordo com a organização, serão expostos aproximadamente 35 animais silvestres – entre aves, répteis e mamíferos – vítimas de atropelamento ou óbito em zoológicos. As espécies são preparadas com técnicas de taxidermia, que preservam suas características e simulam seu habitat natural da forma mais fiel possível.

Segundo o professor responsável pela exposição, Vlamir José Rocha, do Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação (DCNME) do campus Araras, o objetivo é informar o público, principalmente estudantes do ensino fundamental e médio, sobre a fauna brasileira de animais silvestres, com ênfase nas espécies da região de Araras. Além disso, pretende-se conscientizar os visitantes sobre educação ambiental e a importância da conservação dessas espécies para a manutenção dos ecossistemas.

A universidade informa que excepcionalmente no dia 14 de abril, alunos do curso de Ciências Biológicas da UFSCar Araras, que desenvolvem atividades no Laboratório de Fauna, farão monitoria no evento.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*