Segundo a Unesp, um total de 101.080 candidatos se inscreveram no vestibular, sendo que na segunda fase teve a presença de 40.289 candidatos.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou a lista de aprovados em primeira chamada no vestibular 2015 nesta sexta-feira, dia 6. Quem foi aprovado vai ocupar uma das 7.260 vagas em 174 opções de cursos em 23 cidades. Os candidatos podem conferir a lista por meio do site da instituição (www.vunesp.com.br).

A Unesp divulgou o resultado do vestibular com a ordem de classificação de todos os candidatos na semana passada. Os interessados tinham de confirmar o interesse pela vaga pela internet.

No entanto, as matrículas em primeira chamada acontecem entre os dias 11 e 12 na unidade onde é oferecido o curso escolhido pelo candidato. Para realizar a matrícula, o aprovado deve apresentar toda a documentação exigida (confira ainda nesta matéria). A segunda e a terceira chamada serão divulgadas nos dias 14 e 23 de fevereiro, respectivamente.

Segundo a universidade, um total de 101.080 candidatos se inscreveram no vestibular, sendo que na segunda fase teve a presença de 40.289 pessoas. No vestibular 2015, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública garante um mínimo de 25% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública.

 

Documentos necessários para matrícula
 – Duas fotos 3×4 recentes

– Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;

– Histórico Escolar completo do curso de Ensino Médio ou equivalente;

– Certidão de Nascimento ou Casamento;

– Cédula de Identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro

– RNE (que comprove sua condição temporária ou permanente no país) ou protocolo atualizado do RNE;

– Título de Eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos;

– Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou protocolo de solicitação;

– Certidão de registro administrativo expedida pela FUNAI, para os candidatos que se auto declaram indígenas;

– Certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

 

 



 

Lista de aprovados na segunda fase da Unicamp já está disponível

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) também divulgou nesta sexta-feira, dia 6, a segunda lista de candidatos aprovados no vestibular 2015. Segundo a Comvest, comissão responsável pela organização do exame, os nomes podem ser consultados no site da instituição (www.unicamp.br). Este ano, são oferecidas 3.320 vagas em 70 cursos de graduação.

A segunda chamada é composta por todos os candidatos que fizeram a matrícula não presencial pela internet e demais candidatos aprovados, respeitando a ordem de classificação nos cursos. Todos os convocados deverão realizar a matrícula presencial no dia 11 de fevereiro, nos respectivos campus, conforme indicado no Manual do Candidato.

Já a terceira chamada do vestibular da Unicamp será divulgada até as 23h59 do dia 11 de fevereiro, além da divulgação da lista de candidatos remanejados. De acordo com a Comvest, a edição 2015 do vestibular da Unicamp teve 77.146 inscritos, número recorde registrado pela comissão organizadora do exame. Deste total, 15.444 candidatos foram aprovados para a segunda fase do processo e o índice de abstenção contabilizado nesta etapa foi de 12,3%. (Com informações do portal G1)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*