Clube foi fundado em 14 de janeiro de 1981 pelo ex-prefeito de Araras, Hermínio Ometto.

Fundado em 1981, o União São João Esporte Clube completou nesta quinta-feira, dia 14, 35 anos de fundação. Sucessor da Sociedade Esportiva e Recreativa Usina São João, foi criado para preencher a lacuna que se instalou no futebol profissional da cidade de Araras, após a desativação desses departamentos nos tradicionais clubes como a AA Ararense, o Comercial FC, entre outros. O ex-prefeito do município, Hermínio Ometto, dono da Usina São João na época, foi o realizador do sonho ararense de ter uma equipe que representasse bem a cidade.

Clube foi fundado em 14 de janeiro de 1981 pelo ex-prefeito de Araras, Hermínio Ometto.
Clube foi fundado em 14 de janeiro de 1981 pelo ex-prefeito de Araras, Hermínio Ometto.

Desde a sua fundação o primeiro Clube-empresa do país carrega em sua história inúmeras conquistas, feitos e revelações, que colaboraram na formalização de sua tradição em Araras. Dentre elas estão a conquista das séries B e C do Brasileiro e também o acesso à primeira divisão do Paulista, seis anos após a fundação do clube.

Além disso, o União também foi a “fábrica de atletas” e ainda vem revelando talentos para a modalidade. Sua mais recente revelação foi o jogador Luan Louzan, que começou a carreira em Araras e já tem passagens pelo Cruzeiro, Sharjah FC – dos Emirados Árabes e atualmente no Palmeiras.

No entanto, outra grande revelação, foi do ex-jogador e treinador Roberto Carlos, que atuou no União entre os anos de 1990 e 1992, além de jogar em grande clubes europeus, como Real Madrid, e também na seleção brasileira, com a conquista do penta mundial.

Porém em 2015, o União São João anunciou a sua não participação do Campeonato Paulista da 2ª divisão, que segundo a diretoria, o motivo foi por questões econômicas. Neste ano, o clube ainda não definiu o seu futuro.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*