A estudante realizou ano passado outros vestibulares e foi aprovada como treineiro. Esse ano ela passou em engenharia de alimentos na Unicamp.
A estudante realizou ano passado outros vestibulares e foi aprovada como treineiro. Esse ano ela passou em engenharia de alimentos na Unicamp.

A primeira lista de aprovados no vestibular da Unicamp 2016 foi divulgada na manhã de ontem, dia 12. Os nomes podem ser consultados no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).

Os selecionados devem fazer matrícula não presencial nos dias 13 e 14, das 8 as 18 horas na página da Comvest. Depois de feito cadastro, todos os alunos devem confirmar a matrícula presencialmente no dia 26 de fevereiro.

Nicole Dezotti foi aprovada em engenharia de alimentos. “Foi a melhor sensação de minha vida ver meus pais entrarem gritando no meu quarto dizendo que eu tinha sido aprovada na Unicamp”, relata ela.

A estudante realizou ano passado outros vestibulares e foi aprovada como em engenharia de alimentos na Ufla (Universidade Federal de Lavras). Em 2015, ela estava no terceiro ano do ensino médio e a pressão em fazer em uma faculdade foi bem maior. “Senti que todo esforço, todo estudo e todo estresse do terceirão tinham valido a pena, e que agora eu ia começar a realizar meu sonho”, conta.

Entre os dias 27 e 29 de fevereiro, os candidatos não aprovados em nenhuma das chamadas deverão fazer a declaração de interesse por vaga.

Neste vestibular, a Unicamp oferece 3.320 vagas, distribuídas por 70 cursos de graduação. Segundo a Comvest, o número de inscritos no vestibular 2016 foi o recorde da Unicamp: 77.760. Ano passado, o número foi 77.128.

Maria Rita Zuliani

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*