Este ano são 77.760 inscritos que vão disputar as 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação.

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou os locais de provas da 1ª fase do Vestibular 2016, que acontece no próximo dia 22. Para consultar, o vestibulando deve acessar o site da

Este ano são 77.760 inscritos que vão disputar as 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação.
Este ano são 77.760 inscritos que vão disputar as 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação.

Comissão Permanente para os Vestibulares (www.comvest.unicamp.br) e digitar o nome ou o número de inscrição no processo seletivo.

No entanto, os candidatos também receberão em casa um comunicado com o local dos exames. No estado de São Paulo serão 25 cidades onde os alunos farão as provas. As cidades são: Araçatuba, Avaré, Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

Fora de São Paulo, Brasília/DF foi escolhida para quem vai tentar uma das vagas na estadual de Campinas/SP. Este ano são 77.760 inscritos que vão disputar as 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação.

A prova

A orientação da Unicamp é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas, já que o acesso aos locais do exame só será permitido até as 13 horas (horário oficial de Brasília).

Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito intenso em alguns locais. A Comvest orienta os candidatos a fazerem o percurso até o local de provas antes do dia do exame, para conhecerem o caminho.

90 questões

Segundo a Comvest, a prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, distribuídas entre Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, História e Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), além questões interdisciplinares. Cada questão terá quatro alternativas. O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas. (Com informações da Comvest)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*