O volume previsto é 5% superior ao da safra passada

A Usina São João, unidade produtora de açúcar e etanol do Grupo USJ – Usina São João, iniciou a safra 2015/2016 no último dia 23 com a expectativa de processar 3,2 milhões de toneladas de cana de açúcar. O volume é 5% superior ao da safra passada. Contudo, a tendência é ter um teor médio de ATR (açúcar total recuperável) menor do que o último ano, que foi excepcionalmente seco. O ATR é uma variável que permite medir a quantidade de sacarose em determinada amostra de cana, e com isso estabelecer seu preço.

O volume previsto é  5% superior ao da safra passada
O volume previsto é 5% superior ao da safra passada

O principal fator de otimismo está na constante renovação dos canaviais e também nas melhores chuvas que ocorreram em fevereiro e março passado, ajudando no aumento da produtividade do canavial.

O Grupo também investiu na renovação de seu parque de caldeiras para geração de vapor a partir de bagaço de cana. Hoje, a Usina São João é capaz de produzir toda a energia que consome em sua operação, e terá um excedente que será comercializado aumentando a disponibilidade de energia elétrica limpa (de fonte renovável) na região.

O mix de produção na Usina São João será de 67% de açúcar; e nesta safra  deverão ser produzidos 267.789 toneladas de açúcar,  90.068 metros cúbicos de etanol e 85.480 MWh de energia elétrica, dos quais 25.000 MWh serão vendidos para a rede de distribuição.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*