interna pós-cor
Por pouco o acidente teria sido mais grave, já que uma aposentada dormia na cama que foi atingida pelo carro

Um veículo GM Corsa de cor verde invadiu uma residência após se chocar contra a parede de uma casa no residencial Prefeito Milton Severino, Jardim Aeroporto, na madrugada do último domingo, dia 12.

Dentro da casa ninguém, por pouco, ficou ferido, já que o carro chegou a atingir uma cama em que a aposentada de 77 anos de idade, Maria Inês Cândido dormia no momento. O impacto do choque foi nos pés da senhora.

interna acidente-cor
Após perder o controle, o veículo invadiu a casa de ré

De acordo com indícios deixados no local, o veículo estava em alta velocidade e, após perder o controle, invadiu de ré o quarto da aposentada, que mesmo com o susto passa bem.

Já sobre os dois ocupantes do carro, de acordo com vizinhos que testemunharam a ação, fugiram após o choque sem prestar socorro e deixando o veículo para trás.

A residência faz parte das 680 casas do residencial Prefeito Milton Severino, ao lado do Aeroporto Municipal, entregues no final do último mês por meio do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.

As casas entregues recentemente, em sua maioria, ainda não possuem portões ou muros, o que fez com que o veículo praticamente entrasse na residência.

Como houve fuga do local do acidente e também danos materiais, a Polícia Civil de Araras já está investigando o caso.


Trânsito

pós acidente-cor
Após a retirada do veículo, a estrutura da casa ficou visivelmente danificada

Segundo a proprietária da casa atingida, que fica em uma das esquinas da principal avenida do bairro, João Rossi, na última semana muitos motoristas e motociclistas estão passando em alta velocidade pelo local.

De acordo com a Prefeitura de Araras, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), realizou investimentos diversos na região do Residencial Prefeito Milton Severino, tendo em vista a intensificação do tráfego por conta da ocupação das moradias. Foram instaladas placas de sinalização vertical similares às que são utilizadas em rodovias, com padrão de visibilidade ainda mais destacado do que as normalmente utilizadas em vias urbanas. Também foi executada a sinalização de solo seguindo as regras do Código Nacional de Trânsito. Outras medidas ainda podem vir a ser tomadas conforme a necessidade, porém enfatiza-se que o respeito à sinalização existente, por parte de motoristas, motociclistas e pedestres, é fundamental para evitar acidentes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*