Primatas, quatis, aves e felinos foram presenteados com sobremesa.

Alguns animais do Zoológico de Limeira/SP receberam sorvetes de frutas e carne para enfrentar a estação mais quente do ano. Os primatas, quatis e algumas aves foram “presenteados” com a sobremesa de verão na última sexta-feira (26) e os felinos nesta quarta-feira (31).

O sorvete foi produzido na cozinha do Zoo com ingredientes como banana, melancia, laranja e mamão, no caso dos primatas, quatis e aves e com carne no caso dos felinos. A atividade vai ser estendida para outras espécies conforme o cronograma elaborado pelos técnicos. O sorvete é amarrado pelos tratadores com barbante e tem o objetivo de criar desafios para os animais.

Felinos do Zoo de Limeira receberam sorvetes para enfrentar o verão (Foto: Eduardo Zanzirolamo/Prefeitura de Limeira)

Esse tipo de atividade, segundo os técnicos, é feito para criar um ambiente dinâmico e interativo, além de diminuir o estresse e promover um bem-estar maior às espécies do Zoo. “A gente tem um grupo de trabalho de enriquecimento, faz observação dos animais, vê quais deles estão precisando desenvolver atividades para melhorar o estresse. Aí a gente determina qual atividade será feita para cada animal”, explicou a bióloga Ana Claudia Sorg.

“No caso do sorvete, é em função do calor também. Eles têm a atividade, gastam o tempo brincando com o alimento, tentando tirar do gelo e aliviam o calor também”, disse ainda. “É uma forma diferente de eles se alimentarem e eles ficam curiosos”, completou.

Animais do Zoo de Limeira recebem sorvete de frutas (Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Limeira/Divulgação)
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*