O parecer do Tribunal refere-se à administração financeira, orçamentária e patrimonial do município Crédito: Diretoria de Comunicação da Câmara
O parecer do Tribunal refere-se à administração financeira, orçamentária e patrimonial do município
Crédito: Diretoria de Comunicação da Câmara

O parecer do Tribunal de Contas referente à prestação do governo do prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) foi aprovado em 1º turno por unanimidade pelos vereadores na sessão camarária desta segunda-feira, dia 9.

O parecer do Tribunal refere-se à administração financeira, orçamentária e patrimonial do município. Pelo voto dos conselheiros Dimas Eduardo Ramalho (relator), Antonio Roque Citadini, Edgard Camargo Rodrigues, Renato Martins Costa e Sidney Estanislau Beraldo e da auditora substituta de conselheiro Silva Monteiro. “Preliminarmente, conhecer do Pedido Reexame e, quanto ao mérito, dar provimento, para o fim de emitir parecer favorável à aprovação das contas anuais, atinentes ao exercício de 2012, da Prefeitura de Araras (…)”.

O segundo turno da votação sobre a prestação de contas do ano de 2012 do município de Araras será realizado na 16ª sessão ordinária, marcada para a segunda-feira, dia 16.

Na sessão foi aprovado ainda o projeto de Lei que denomina de rua Pedro Pereira de Camargo a conhecida rua 14 do Jardim Planalto. O projeto foi proposto pelo vereador Erinson Mercatelli (PSB – Partido Socialista Brasileiro).

Também por unanimidade de votos foi aprovado o projeto de Lei do Executivo Municipal que denomina de rua Natália Ulson Canonico uma via pública sem denominação no desmembramento Campinho B.

 

Breno Cortella entrega moção à Avida pelos 10 anos de fundação

O vereador Breno Zanoni Cortella (PDT – Partido Democrático Trabalhista) entregou moção de congratulação à Avida (Associação para Valorização e Inclusão das Pessoas com Deficiência de Araras) pelos 10 anos de fundação da entidade.

A Avida iniciou suas atividades em 9 de maio de 2006, quando um grupo de famílias, pessoas com deficiência, professores e diretores de escolas do ensino especial, e outros membros da comunidade ararense, se reuniram com o objetivo de formar uma entidade para trabalhar a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, seja essa deficiência mental, sensorial, física ou múltipla.

A entidade oferece as oficinas de Libras, Braille, flauta, percussão, violão, informática adaptada, artesanato, entre outras ações e oficinas administrativas como secretariado e atendimento ao público. A Avida hoje atende 190 beneficiários em suas oficinas, entre pessoas com deficiência, pais e comunidade em geral.

O vereador Breno parabenizou a associação. “Nós congratulamos essa trajetória da Avida e desejo que vocês possam ter muitos anos de bons serviços prestados à nossa comunidade”, disse ele.

O presidente da Avida, Helio Hudson Marques, agradeceu a moção oferecida pelo vereador Breno.

 

Foto: Avida

Legenda: O presidente da Avida, Helio Hudson Marques, agradeceu a moção oferecida pelo vereador Breno

Crédito: Diretoria de Comunicação/CMA

 

Zé Bedé defende ampliação da Incubadora de Empresas

O vereador Carlos José da Silva Nascimento (PT – Partido dos Trabalhadores) fez uma indicação ao prefeito Nelson Brambilla reivindicando a ampliação do projeto incubadora de empresas de Araras  – Núcleo de Desenvolvimento Empresarial “Francisco Carlos Cosmo”. Ele defende que administração alugue ou construa outros galpões para atender mais empresas.

Segundo o vereador, apesar do bom trabalho que é realizado pela incubadora de empresas de Araras, o prédio na Rua José Marangoni, 120, na Vila Pastorello não consegue atender toda a demanda.

Atualmente estão instaladas na incubadora 15 empresas distribuídas em 17 boxes. No entanto, mais de 50 empreendedores já apresentaram seu plano de negócio e aguardam uma oportunidade para se instalar no local.

“Por isso, acredito que a extensão da incubadora de empresas para outros locais é a alternativa para incentivar esses empreendedores, dando a eles a oportunidade de reduzir custos e aumentarem suas produções, gerando mais emprego, nesse momento de crise que o país está enfrentando”, justificou o vereador.

Zé Bedé disse ainda que a regulamentação da Lei Geral Municipal que trata da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Município de Araras, sancionada em 2012, que sempre contou com o seu empenho já facilitou a formalização de mais de 3 mil empreendedores no município, mas muitos deles continuam produzindo em fundos de quintais ou tendo dificuldades em pagar seus alugueis para manter seus negócios.

Para Zé Bedé, a incubadora de empresa é a grande alternativa já que garante suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor, além de agiliza o processo de inovação tecnológica nos pequenos negócios.  “É na incubadora que empreendimento pode ser acompanhado desde a fase de planejamento até a consolidação de suas atividades”, reforçou o vereador.

 

Vereadores-Jovens visitam Centro de Quimioterapia

Os vereadores-jovens, em companhia da presidente da Câmara Municipal de Araras, Magda Carbonero Celidorio (Rede), visitaram na manhã desta segunda-feira o Centro de Quimioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Araras.

O objetivo da visita foi conhecer os pacientes que passam pelo tratamento de quimioterapia e as necessidades do setor para a realização de uma campanha de arrecadação.

Hoje o setor de quimioterapia de Araras atende em média 350 pacientes/mês das cidades de Araras, Leme, Pirassununga, Conchal e Santa Cruz da Conceição. Para a enfermeira chefe, Rosa Rocha, a iniciativa da Câmara-Jovem é muito válida “Eu acho importante essa iniciativa, pois temos o serviço de quimioterapia na cidade e acho interessante a colaboração dentro do município”, disse.

A presidente da Câmara-Jovem, Thayná Moreno ressaltou a importância da campanha. “Essa campanha tem o objetivo de conscientizar os jovens sobre a importância de ajudar o próximo. Visitamos a quimioterapia e pudemos conhecer a história de vários pacientes que estavam ali passando pela sessão de quimioterapia”, complementou.

Estiveram presentes os vereadores-jovem Beatriz Dias Barcelos, Bruno Ricardo Rampazzo Hernandes, Guilherme Gaudêncio Soares, Igor Bezerra, Jean Carlo da Costa, Matheus Felipe Martins, Stephanie Janaina Tarifa, Thayná Moreno e Tiago Aparecido Guzella Júnior.

(Com informações da Câmara de Araras)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*