camara 1

Os vereadores aprovaram, em 2º turno de votação, o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo relativo à prestação de contas do ano de 2012 do município de Araras. A votação aconteceu na segunda-feira, dia 16, durante a 16ª Sessão Ordinária.

O parecer do Tribunal refere-se à administração financeira, orçamentária e patrimonial do município. Concluída a votação do parecer, a Câmara Municipal expede Decreto Legislativo oficializando a aprovação da prestação de contas.

O primeiro turno da votação sobre a prestação de contas do ano de 2012 do município de Araras foi realizado e aprovado também por unanimidade, no dia 9, na 15ª sessão ordinária.

Legenda: Parecer do Tribunal de Contas referente à prestação do governo do prefeito Nelson Dimas Brambilla é aprovado por unanimidade em 2º turno

 

Concessão de bem municipal é aprovada durante 16ª Sessão

A Câmara Municipal de Araras aprovou ainda durante a 16ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 44/2015 que dispõe sobre a autorização da concessão de direito real de uso de imóvel de sua propriedade com a Associação Beneficente “Semeadores da Paz”.

Trata-se de uma entidade assistencial, de finalidade não econômica, que desenvolve um trabalho social de assistência aos munícipes menos favorecidos. Busca a promoção social, participa de ações na área da educação e na saúde, dentre outros objetivos de relevante interesse público.

Outras aprovações da 16ª sessão, foram o projeto de Lei que denomina de praça “Mário Venezian” o conhecido Sistema de Lazer 1, localizado no Jardim Planalto, proposto pelo vereador Francisco Nucci Neto (PR). E projeto que denomina de rua “Vereador Antonio Francisco Santana”, a via conhecida como 11, também do Jardim Planalto, sendo autoria do vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT).

 

Vereadora Anete entrega moção às escolas pelo desempenho no Idesp

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) entregou moção de congratulação para as Escolas Estaduais “Senador César Lacerda De Vergueiro”, “Ignácio Zurita Júnior” e “Professor Vicente Ferreira dos Santos” pelo desempenho no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) 2015.

O Idesp é um indicador de qualidade das séries iniciais e finais do ensino fundamental e do ensino médio. Na avaliação de qualidade das escolas feita pelo índice consideram-se dois critérios complementares: o desempenho dos alunos nos exames do Saresp e o fluxo escolar.

Das escolas que contam com salas de 5º ano do ensino fundamental, a melhor colocação em Araras foi da “Senador César Lacerda de Vergueiro”, com a média de 7,96. Nas escolas de 9º ano do ensino fundamental, destaque positivo para a “Ignácio Zurita Júnior”, com desempenho de 5,06. Já nas escolas de ensino médio, a melhor foi a “Professor Vicente Ferreira dos Santos”, com desempenho 3,64.

 

 

Bonezinho entrega moção para protetoras de animais

Vereador Bonezinho entrega moção de congratulação às realizadora do “Show de prêmios em prol dos cães e gatos resgatados”  Credito das fotos: CMA
Vereador Bonezinho entrega moção de congratulação às realizadora do “Show de prêmios em prol dos cães e gatos resgatados”
Credito das fotos: CMA

O vereador Mário Corochel Neto – Bonezinho (PTB) entregou moção de congratulação durante a 16ª Sessão Ordinária para Rose Ferreira, Rosana Picollo e Cassiana Torres pela realização do “Show de Prêmios em prol dos cães e gatos resgatados” de Araras.

O vereador Bonezinho parabenizou as homenageadas. “Esta moção significa nesta noite um muito obrigado a tudo o que vocês têm feito pela causa animal”, disse.

(Marcela Lima)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*