O parecer do Tribunal refere-se à administração financeira, orçamentária e patrimonial do município. Crédito da foto: Câmara Municipal de Araras
O parecer do Tribunal refere-se à administração financeira, orçamentária e patrimonial do município.
Crédito da foto: Câmara Municipal de Araras

Os vereadores aprovaram em 1º turno, durante sua 19ª Sessão Ordinária, que aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 6, no Plenário Bruno Moisés Batistella, o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo relativo à prestação de contas do ano de 2014 da Prefeitura Municipal de Araras.

O parecer do Tribunal refere-se à administração financeira, orçamentária e patrimonial do município. Pelo voto do Auditor Substituto de Conselheiro Antonio Carlos dos Santos, Relator, e dos Conselheiros Sidney Estanislau Beraldo, Presidente, e Antonio Roque Citadini, a E. 2ª Câmara, em sessão de 16 de fevereiro de 2016, decidiu emitir parecer favorável à aprovação das contas prestadas pela Prefeitura Municipal de Araras, exercício de 2014.

Na ocasião, reconheceram-se definitivos os seguintes resultados contábeis: Aplicação no Ensino: 25,43%; Recursos do FUNDEB aplicados no exercício: 100,00%; Aplicação na valorização do Magistério: 75,03%; Despesas com Pessoal e Reflexos: 50,16%; Aplicação na Saúde: 21,59%; Transferências ao Legislativo: 2,63%; Execução orçamentária: déficit 1,82%.

Na 20ª Sessão Ordinária do Legislativo, a ser realizada no dia 13 de junho, segunda-feira, será feita votação em 2º turno do mesmo parecer. Se obtido novamente resultado favorável, a Câmara emitirá Decreto Legislativo, oficializando a aprovação das contas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*