Presidente do Sindsepa aborda greve dos servidores

Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei do Executivo que dispõe sobre concessão de reajuste nos vencimentos dos servidores públicos em sessão extraordinária nesta segunda-feira, dia 6.

A proposta prevê o reajuste aos servidores públicos municipais de Araras de 8%, sendo 7% retroativos a 1º de março e 0,9% em novembro. Foi protocolado na Câmara na manhã de ontem, lido na sessão ordinária e votada em extraordinária.

O presidente do Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Araras), José Raul dos Santos, ocupou a tribuna da Câmara para falar sobre a greve da categoria encerrada na última quarta-feira, dia 1. Nos termos do artigo 299 do Regimento Interno e do artigo 26 da LOMA (Lei Orgânica do Município de Araras), o presidente do sindicato compareceu perante o plenário e explanou sobre a campanha salarial de 2015 dos servidores públicos municipais de Araras.

Ele ressaltou ainda a importância do Legislativo na luta dos servidores públicos municipais do estatuto do Magistério e o tratamento igualitário que foram ganhos muito grande para a categoria. “Parabenizou todos que participaram do movimento. É apenas um começo, vamos chegar no topo com consciência e muito respeito.”, disse.

O aumento será pago junto com o vencimento do mês de abril, segundo informou a Secretaria de Comunicação Social e Institucional.


 

Vereadores parabenizam Opinião Jornal pelos 46 anos de fundação

A comemoração dos 46 anos do Opinião Jornal e a conquista da marca das 7 mil edições foram abordados na sessão desta segunda-feira, dia 6. Os vereadores ressaltaram a data e cumprimentaram o Grupo Opinião, na pessoa do diretor, Valentin Viola, que esteve na camarária.

Na última terça-feira, dia 31 de março, foi comemorado os 46 anos de fundação do Opinião Jornal e no sábado, dia 4, chegou as 7 mil edições o primeiro diário de Araras.

O vereador Marcelo de Oliveira (PRB – Partido Republicano Brasileiro) declarou a importância da data.  “Recebemos todos os dias e fazemos boas reflexões. O jornal traz boas notícias à população, mantendo-nos também bem informados. Empreendimento esse, que mesmo em meio à crise da economia, leva o Grupo avante. Enquanto muitos órgãos de imprensa estão fechando, Valentim continua como guerreiro levando boas informações à população de Araras e região”, discursou.

A data foi ressaltada também pelos vereadores Francisco Nucci Neto (PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro), Mário Corrochel Neto (PP – Partido Progressista) e Anete Monteiro Casagrande (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira).


 

Diversidade, inclusão e equidade 

Pérola fala sobre “Diversidade Étnico-racial, Inclusão e Equidade. Desafios, Política e Práticas nas Ações Afirmativas”

A integrante do Conselho da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Pérola Monteiro dos Santos Quintiliano, fez uso da Tribuna Livre. O tema abordado pela oradora foi “Diversidade Étnico-racial, Inclusão e Equidade. Desafios, Política e Práticas nas Ações Afirmativas”.

Pérola falou sobre a importância da valorização da história de Araras, sendo a primeira cidade a abolir a escravatura. Também falou de questões como a falta de conhecimento sobre aspectos do período abolicionista. “Muitos ararenses, por exemplo, não sabem onde fica a praça 8 de abril, a igreja Santa Cruz e o seu significado para a população”, contou a oradora.


Moção aos alunos do Insabots

Alunos do Insa recebem a honraria

O vereador Valdevir Carlos Anadão – Professor Dê (PT – Partido dos Trabalhadores) entregou moção de congratulação à equipe Insabots, composta por alunos do INSA (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora) que conquistaram o primeiro lugar, na Etapa Nacional do Torneio de Robótica First Lego League, modalidade “Desafio Robótico”.

A competição aconteceu entre os dias 13 e 15 de março em Brasília/DF. Composta por 10 alunos, os quais venceram 60 equipes na categoria desafio robótico com o projeto de pesquisa que visa auxiliar deficientes visuais no aprendizado em geometria.

Instruídos pelo professor de robótica da escola, Leonardo Curtolo Leandro, os alunos concorreram em quatro categorias: Desafio Robótico, Design do Robô, Projeto de Pesquisa e Trabalho em Equipe.

O Insabots é formado pelos alunos: Bruno Monteiro Franzini, Flávio Amaral Maltempi Ferreira, Isabella Chiarotti Massafelli, Kaio Feroldi Mazza, Lucca Santos Cerasomma, Marcelo Gomes Salvador, Maria Eduarda Arruda Hepfener, Otávio Agostini Cressoni, Roberto Wagner Bressan Junior e Vinicius Rodrigues Podadera, além do professor responsável Leonardo Curtulo Leandro e a mentora Insabots, Eneida Maria Spatti.


Honraria às professoras de educação especial

Professoras recebem homenagem pelo trabalho desenvolvido

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira) entregou moção de congratulação aos professores de educação especial pelo trabalho desenvolvido com os alunos autistas na rede municipal de ensino.

Conhecido cientificamente como DGD (Distúrbios Globais do Desenvolvimento), o autismo é uma síndrome caracterizada por alterações que se manifestam, sempre, na interação social, na comunicação e no comportamento. Normalmente manifesta-se por volta dos três anos de idade persistindo por toda a vida adulta. Atinge principalmente o sexo masculino, na proporção de quatro meninos para cada menina.

As professoras que receberam moção foram: Graziela Scanavini de Oliveira Franco Martins, Inilcéia Aparecida Guidotti Consoni, Maria Elisa Vasconcelos R. Tavares, Gislaine Sanches Luperini e Milena Carolina Cândido.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*