Os vereadores aprovaram por oito votos favoráveis e três contrários o Projeto de Lei nº 38/2015, que autoriza o município de Araras a conceder e desafetar a área que menciona ao Comercial Futebol Clube. A votação ocorreu na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 26, na Câmara Municipal.

É importante ressaltar que a proposta autoriza o município a conceder e desafetar área institucional localizada na avenida José Marques da Silva, no Jardim Nova Suíça. Trata-se de um campo de futebol situado no entorno do Centro de Atendimento Educacional Especializado “Ettore Zuntini”, e que consiste em 8.985,03 metros quadrados, para fins de concessão real de direito de uso ao Comercial Futebol Clube, entidade civil de finalidade não econômica.

Nesta área, em que atualmente o Comercial Futebol Clube tem o direito de usar e explorar atividade esportiva, o município deve promover projeto de mobilidade urbana para infraestrutura viária na região em questão.

O projeto aprovado será encaminhado na forma de autógrafo para eventual sanção e promulgação do prefeito.

Os vereadores contrários foram Anete Monteiro Casagrande (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira), Eduardo Elias Dias (PHS – Partido Humanista da Solidariedade) e Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP – Partido Progressista).

Anete ressaltou a crise financeira e queda de arrecadação. “Sabemos bem que o município de Araras atualmente não possui os recursos necessários para a execução do conjunto de obras previstas para a implementação do projeto, no entorno de R$ 2 milhões, com pelo menos seis intervenções, sendo: troca da caixa d’agua da central de abastecimento, demolição e construção de novo centro de instrução do Tiro de Guerra, demolição do Centro “Maria Marin”, demolição da cadeia pública, demolição de muros e reforma da Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra” e a demolição da atual estrutura Estádio “Joel Fachini”.

Além disso, para a concessão do atual campo do Comercial, a Prefeitura pactuou com a diretoria do clube, a construção de um novo espaço em área adjacente à escola Ettore Zuntini, que segundo levantamento da Secretaria Municipal de Planejamento, está orçado em R$ 400 mil reais. Essas informações foram colhidas durante audiência com o Secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade.

 


 

Afogamento aquático é tema de Tribuna Livre

Júnior apresentou dados que relatam que entre 10 pessoas que se afogam, uma morre a cada um minuto no mundo.
Júnior apresentou dados que relatam que entre 10 pessoas que se afogam, uma morre a cada um minuto no mundo.

O educador físico e empresário Durvalino Zaniboni Júnior fez uso da Tribuna Livre durante a camarária para falar sobre a importância de campanhas de prevenção de afogamento aquático.

“Júnior Zaniboni”, como é conhecido, relatou que participa de um grupo de estudos no Brasil chamado Unen (União Nacional das Escolas de Natação) que realiza debates para avaliar o afogamento, que é considerado traumático. Além disso, relatou que a grande dificuldade é levar toda a teoria, todo o conhecimento dos profissionais da área de natação para a prática, para a prevenção.

A sua participação na Tribuna Livre teve o objetivo de buscar apoio dos poderes Legislativo e Executivo para que Araras oficialize o mês de novembro como o do salvamento aquático, como já foi realizado em Franca/SP, a primeira cidade a oficializar a campanha.

Júnior apresentou dados que relatam que entre 10 pessoas que se afogam, uma morre a cada um minuto no mundo e isso abrange todas as classes. O afogamento pode acontecer em vaso sanitário, balde de água e em piscinas, por exemplo. “O que nós queremos é que todas as cidades durante o mês de novembro possam falar em afogamento aquático, em salvar de forma simples. Araras é uma cidade privilegiada. Se tivermos cartazes, faixas e pudermos falar e passar para as professoras e diretoras pessoalmente, vocês podem ter certeza que poderemos salvar vidas”, explanou Júnior Zaniboni.

 


 

 

Ramon Gonçalves recebe moção pela conquista do título Mister Araras 2015

O concurso Mister Araras 2015 foi realizado em 4 de outubro na Associação Atlética Ararense e dez candidatos concorreram ao título
O concurso Mister Araras 2015 foi realizado em 4 de outubro na Associação Atlética Ararense e dez candidatos concorreram ao título

O vereador Bonezinho entregou moção de congratulação a Ramon Gonçalves pelo título recém conquistado de Mister Araras 2015. O homenageado é natural de Araras, professor de artes marciais mistas e empresário de uma loja de suplementos alimentares.

O concurso Mister Araras 2015 foi realizado em 4 de outubro na Associação Atlética Ararense (AAA), e dez candidatos concorreram ao título. Este foi o primeiro concurso que ele participou, sendo que antes atuava somente como atleta de Jiu-Jitsu e empresário.

O proponente vereador parabenizou o homenageado. “Como vereador, gostaria aqui de parabenizá-lo por esta conquista. Acompanhei de perto a sua dedicação, a sua luta; você também lutou para perder uns quilos. Pra mim hoje é motivo de muita alegria reconhecer essa excelente e surpreendente conquista que você teve”.

O homenageado agradeceu. “Ser Mister Araras é muito importante para mim hoje, representando nosso município. Esta faixa vem de um imenso peso, no qual irei representá-la no Brasil inteiro. Dia 15 de novembro vou participar do concurso Mister São Paulo, representando a beleza ararense e vou tentar trazer esse título para nós”, finalizou.

 


 

Denominações de ruas são aprovadas 

Projetos de Lei do Legislativo Municipal que denominam ruas e praça no residencial “Jardim Portal do Sol” foram aprovados por unanimidade. Os projetos aprovados serão encaminhados na forma de autógrafo para eventual sanção e promulgação do prefeito.

 

Confira os projetos de Lei aprovados durante a sessão:

Proponente: vereador Eder Donizeti Muller (Pros – Partido Republicano da Ordem Social)

Denomina de Praça Sebastião Pereira Vieira a área conhecida como Sistema de Lazer “3” no Jardim Portal do Sol.

 

Proponente: vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS)

Denomina de rua José do Nascimento a via pública atualmente descrita como “Rua 15”, do Jardim Portal do Sol.

 

Proponente: vereador Mário Corochel Neto – Bonezinho (PP)

Denomina de rua Luciane da Silva Barros a via pública conhecida como rua 20 do Jardim Portal do Sol.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*