O aumento do número de vereadores em Araras, de 11 para 17 cadeiras, movimentou o cenário político nesta semana. A reportagem do Opinião Jornal perguntou aos vereadores o que acham do aumento de cadeiras. Veja abaixo as respostas.

Anete Monteiro Casagrande (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira)

anete-=COR

“Sou contrária ao aumento do número de vereadores na Câmara Municipal de Araras. O que precisamos é ampliar e fortalecer os canais de participação da sociedade nas decisões governamentais”.


 

Magda Regina Carbonero Celidório (PSDC – Partido da Social Democracia Cristã)

Magda-COR

“Esse assunto sobre o aumento de vereadores na Câmara Municipal de Araras ainda será debatido com os parlamentares da casa”.


 

Marcelo de Oliveira (PRB – Partido Republicano Brasileiro)

marcelo-COR

“Ainda vou me reunir com a Executiva de meu partido para discutir o assunto”.


 

Francisco Nucci Neto (PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro)

nucci-COR

“Sempre fui favorável ao aumento, porém entendo que esse não seria o momento mais propício. Com poucos vereadores fica mais fácil haver manipulação. O ideal seria 17 vereadores, como já foi no passado, pois aumenta a representatividade, com novas ideias também. Entretanto, defendo rever custos, para que não haja aumento de orçamento. Mas esse não é o momento de se discutir isso agora. O País vive um momento incerto economicamente falando e politicamente também. Discutir isso agora, é mexer em vespeiro”.


 

Erinson Mercatelli (PSB – Partido Socialista Brasileiro)

erinson-COR

“Já votei contra anteriormente, mesmo meu grupo sendo favorável. Não vejo porque aumentar o número de vereadores. Não credito que aumentando as pessoas o trabalho ficará melhor. Hoje temos as redes sociais e a mídia que nos ajudam na fiscalização. Só servirá para barganha de mais cargos junto ao Executivo”.


 

Valdevir Carlos Anadão (PT – Partido dos Trabalhadores) – professor Dê

Dé-COR

“Ainda não conversei com meu partido. Particularmente sou contra. O momento político não é adequado para isso. Já temos bons vereadores em Araras exercendo suas funções”.


 

Eduardo Elias Dias (PHS – Partido Humanista da Solidariedade) – Dú Segurança

du-COR

“No momento sou contrário, hoje temos a crise hídrica, falta de iluminação pública e buracos por todos os lados, graves problemas que precisam ser resolvidos e, depois se for o caso, discutiremos o aumento”.


 

Eder Donizetti Muller (Pros – Partido da Ordem Social)

eder-COR

“Penso que mais vereadores trariam maior representatividade e independência do Legislativo. Mas acredito que 15 seria o número ideal, não 17 ou 19. Assim com 15 seria um vereador para cada cerca de 8 mil habitantes”.


 

Mário Corrochel Neto (PP – Partido Progressista) – Bonezinho

Boné-COR

“Não vejo com bons olhos o aumento do número para 17 vereadores. Vou consultar meu partido sobre o tema e depois decidir meu voto”.


 

Breno Zanoni Cortella (PT – Partido dos Trabalhadores)

breno-COR

“Em 2008 esse assunto voltou a ser discutido pela Câmara, que manteve a composição atual e na ocasião já fui contrário”.


 

Carlos José da Silva Nascimento (PT – Partido dos Trabalhadores) –  Zé Bedé 

Zé Bedé-COR

Não foi encontrado pela reportagem até o fechamento desta edição

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*