Antigos alambrados de quatro escolas municipais estão sendo substituídos por muros de blocos de concreto. O objetivo da Prefeitura de Araras é garantir mais segurança aos alunos, professores e demais funcionários que trabalham nas unidades escolares. Novos portões também serão instalados nas unidades.

Obras estão em andamento na Emeief Paulo Gomes, no José Ometto  Crédito: Sérgio Calori/Secom
Obras estão em andamento na Emeief Paulo Gomes, no José Ometto
Crédito: Sérgio Calori/Secom

Em duas escolas, na Emef Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini (Parque Tiradentes) e na Emef Hercilio Bertolini (José Ometto 1), os novos muros terão 3,20 metros de altura. O fechamento foi realizado em todo o entorno e incluiu a retirada dos alambrados, serviços de alvenaria, chapisco e instalações de portões.

Já na Emei Nona Catarina (José Ometto) e na Emeief Paulo Gomes (José Ometto), os muros têm em média 2,60 metros de altura e foram construídos com blocos de concreto aparente. Os serviços também são os mesmos realizados nas Emefs Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini e Hercilio Bertolini.

Ainda segundo a Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade, o objetivo é realizar o fechamento com muro no entorno de mais escolas da cidade, como, por exemplo, a Emeief/Caic Profa. Maria Zélia Padovani Martins Pereira, no Parque Tiradentes. As obras são realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Araras e foram licitadas separadamente na modalidade tomada de preços.

(Com informações Secom).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*