Antes a cinco pontos do Z-4, Corinthians volta a ficar a apenas três da zona da degola

A vitória da Chapecoense por 1 a 0 contra o Santos, na conclusão da 33ª rodada do Brasileirão, aproximou ainda mais o Corinthians da zona do rebaixamento. A diferença para o Z-4, que horas antes era de cinco pontos, agora é de três.

Na 13ª posição na tabela com 40 pontos, o Timão terminou o domingo a cinco pontos de distância do Vitória, que ocupava a 17ª posição. A Chape, porém, com o resultado positivo, foi a 37 e tomou a posição da equipe baiana.

Entre o Timão e o Z-4 ainda estão Ceará (38 pontos), Vasco (38 pontos) e Sport (37 pontos).

Ao término da 30ª rodada, quando empatou por 2 a 2 com o Vitória no Barradão, o Corinthians também havia ficado a três pontos do Z-4. A vitória por 2 a 1 contra o Bahia aumentou a distância para cinco, o que foi mantido mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Engenhão.

Após empatar por 1 a 1 contra o São Paulo em Itaquera em jogo cercado por polêmicas de arbitragem e ver o Z-4 se reaproximar, o Corinthians agora tem um desafio complicado diante do Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).

No cálculo da diretoria, bastam mais cinco pontos para que o Corinthians se livre de qualquer risco de queda para a Série B, o que já aconteceu em 2007.

Depois de visitar o Cruzeiro, o Corinthians recebe o Vasco em Itaquera, visita o Atlético-PR na Arena da Baixada, recebe a Chapecoense em casa e fecha o torneio contra o Grêmio, em Porto Alegre. Fonte: G1

Mais Noticia

COMPARTILHAR