Responsáveis pelo voleibol de Araras, os irmãos Vilson e José Calixto participaram do curso de técnico nível 2, organizado pela da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). O evento foi realizado de 18 a 25 de julho, na cidade de Teresina/PI.

O curso teve como objetivo formar os participantes a fim de dirigir equipes da modalidade nos campeonatos promovidos pelas Federações em todo país, como também dirigir times em competições representando a própria Confederação

Os irmãos Vilson e José Calixto (nas laterais) com Josenildo Carvalho e Jorge Schimidt (ao centro) após encerramento do curso em Teresina/PI.
Os irmãos Vilson e José Calixto (nas laterais) com Josenildo Carvalho e Jorge Schimidt (ao centro) após encerramento do curso em Teresina/PI.

Brasileira. “Ficamos surpresos com a seriedade com que o curso foi conduzido pelo renomado professor Josenildo Carvalho, ex técnico das seleções brasileiras infanto-juvenil e adulto na década de 1990, que obteve várias conquistas com as equipes do Banespa, BCN, Minas e Paulistano, além da formação de atletas como Dani Lins, Marcelo Negrão e o levantador campeão olímpico Maurício”, disseram os irmãos Calixto. “Foi um grande aprendizado durante toda a semana e também de estar ao lado de uma pessoa que sabe muito de voleibol. Josenildo não mediu esforços para passar seu conhecimento todos os dias aos técnicos envolvidos no curso, que também teve como orientador Jorge Shimidt, atual técnico da Superliga Nacional”, concluíram.

Segundo os técnicos de Araras, o curso habilita também a dirigir equipes nas categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil e Juvenil. “Iremos aguardar a formação de uma nova turma para a realização do curso de técnico nível 3, que possibilita dirigir equipes da categoria adulta na Federação e Confederação”, finalizaram.

Com o término do curso, os técnicos Vilson e José Calixto já voltaram para Araras e também aos trabalhos no voleibol ararense, visando à classificação na fase decisiva dos campeonatos da APV e Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*