Em sua primeira passagem pela Inter, Wesley atuou em 54 jogos, marcando 15 gols, além de ser um dos responsáveis pelo acesso à Série A2 do Campeonato Paulista e também da classificação para a Copa do Brasil em razão do vice na Copa Paulista de 2017. (Foto: JB Anthero/Divulgação)

Após passagem pelo futebol mexicano, o atacante ararense de 25 anos assinou com o Leão para a disputa da Copa Paulista 2018

“O bom filho a casa torna”. E é com estas palavras que a diretoria da Internacional de Limeira resume o retorno do ararense Wesley Souza. O atacante de 25 anos, que estava no futebol mexicano, assinou com o Leão para a disputa da Copa Paulista 2018.

As negociações se iniciaram após interesse do atleta em voltar ao clube. O presidente leonino, Paulo Eduardo de Toledo Barros, conduziu as tratativas e contou com importante apoio do diretor de futebol, Lica Vitorini, que através de ótimo relacionamento com o empresário do atacante, Ivan Rocha, acertou os detalhes e viabilizou o retorno do jogador.

Wesley vestiu a camisa da Inter em 2016 e 2017, onde atuou em 54 jogos, marcando 15 gols, além de ser um dos responsáveis pelo acesso à Série A2 do Campeonato Paulista e também da classificação para a Copa do Brasil em razão do vice na Copa Paulista do mesmo ano, na final contra a Ferroviária onde ele foi o autor dos dois gols leoninos que levaram a disputa para as penalidades.

Wesley com os diretores da Internacional, após apresentação oficial. (Foto: Divulgação)

Em sua segunda passagem pelo clube, o ararense espera levar a equipe do técnico João Valim ao título da Copa Paulista. “É uma alegria muito grande de voltar para a Inter. Fui muito feliz aqui. Tenho um carinho enorme pelo clube e pela torcida, que sempre me apoiou. Espero mais uma vez retribuir toda a receptividade demonstrada novamente”, comentou Wesley.

No fim de 2017, o jogador deixou a Inter e se transferiu para o Londrina, onde foi vice-campeão da Taça Caio Júnior (segundo turno do Campeonato Paranaense), além de disputar a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B. Em seguida foi para o Cafetaleros de Tapachula, clube que se prepara para a disputa da segunda divisão do Campeonato Mexicano, mas logo retornou ao Brasil.

Segundo a Diretoria de Futebol da Inter, Wesley deve iniciar os trabalhos com os demais companheiros de clube no início da próxima semana, quando também deve ter sua situação regularizada junto a Federação Paulista de Futebol. Sua estreia pelo Leão na Copa Paulista deve ocorrer no próximo sábado (8), quando a Internacional enfrenta o Rio Claro, às 17h, no Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), pela 10ª rodada da fase de grupos.

Outras notícias

COMPARTILHAR