Com o novo clube, o atacante de 25 anos terá a missão de ajudar a equipe na briga pelo título da competição e o acesso à elite do Estadual de 2020

 

O ararense Wesley Souza é o novo reforço da Portuguesa Santista para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 em 2019. O atacante de 25 anos assinou contrato com a Briosa por uma temporada e foi apresentado pela diretoria rubro-verde na última quinta-feira (22)

O jogador falou das expectativas para a nova equipe. “São as melhores possíveis e estou muito confiante. Estou aqui (clube) há quase 25 dias e estou gostando muito! Espero que eu possa render bastante e fazer muitos gols, além de me destacar como fiz na Inter de Limeira e nos clubes que passei”, destacou o ararense. “É uma vitrine muito boa pra mim e vou dar o meu melhor para poder alcançar meus objetivos individuais e coletivos perante o grupo. Nunca trabalhei com o técnico Sérgio Guedes, mas pelo pouco que estou aqui já notei que vou evoluir demais com ele”, completou o jogador.

Wesley já treina com o elenco visando à competição estadual do próximo ano. A Portuguesa Santista estreia na A2 do Paulista no dia 20 de janeiro contra o Nacional, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos/SP.

Jogador ararense assinou contrato com o clube por uma temporada. (Foto: Divulgação)

Carreira

Wesley iniciou a carreira no União São João e teve passagens por Matonense, Lemense, Velo Clube e Internacional de Limeira, quando conseguiu o acesso à Série A2 do estadual deste ano e foi vice-campeão da Copa Paulista 2017 (fez dois gols na final, contra a Ferroviária).

No fim de 2017, o jogador deixou a Inter e se transferiu para o Londrina, onde foi vice-campeão da Taça Caio Júnior (segundo turno do Campeonato Paranaense), além de disputar a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B de 2018. Em seguida foi para o Cafetaleros de Tapachula, clube da segunda divisão do Campeonato Mexicano, mas logo retornou ao Brasil.

Em sua segunda passagem pela Internacional de Limeira, ele reforçou a equipe na disputa na Copa Paulista deste ano, mas o Leão da Paulista acabou eliminado na primeira fase. Agora com a camisa da Portuguesa Santista, o atleta terá pela frente a missão de ajudar a equipe na briga pelo título da A2, além do acesso à elite do Paulistão de 2020.

Por César Foguel

Outras notícias

COMPARTILHAR