Parquímetros antigos começaram a ser removidos na última quinta-feira (30) e em breve deverão ser substituídos por aparelhos modernos. (Créditos: Divulgação)

Atualmente os tickets devem ser adquiridos em estabelecimentos comerciais conveniados e também por meio do aplicativo da Digipare

A Zona Azul de Araras pode voltar a operar com parquímetros. A informação foi dada pelo secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Marcos Buzolin Gonçalves, em entrevista ao Opinião do Meio Dia da última terça-feira (28). Nesta quinta-feira (30), os parquímetros antigos começaram a ser removidos e em breve deverão ser substituídos por aparelhos modernos.

“Ainda será aberta uma licitação para a compra dos parquímetros modernos e que correspondam com o sistema Digipare (responsável pela Zona Azul em Araras). A ideia de voltar a operar com estes aparelhos serão analisados pelo Departamento de Compras da Prefeitura Municipal, pois os custos são altos. A intenção é instala-los gradativamente”, explicou o secretário.

Parquímetros antigos começaram a ser removidos na última quinta-feira (30) e em breve deverão ser substituídos por aparelhos modernos. (Foto: Divulgação)

Atualmente os tickets podem ser adquiridos em estabelecimentos comerciais de Araras conveniados e também por meio do aplicativo da Digipare disponível para Android e iOS. Já a fiscalização é realizada por guardas municipais.

Segundo o secretário, a ideia dos parquímetros é facilitar a compra dos tickets por parte dos motoristas. No entanto, ainda não há data definida em que os novos aparelhos comecem a operar.

Outras notícias

COMPARTILHAR