O carnaval passou. A festa mais popular do ano no Brasil terminou nesta terça-feira, dia 17, mas nem por isso os adeptos das danças têm que “deixar a peteca cair”, como diz o ditado. As aulas de Zumba são a maior febre hoje em dia e são ótimas para aprender um pouco mais a soltar o quadril e a perder muitas calorias.

Em Araras, a Zumba já está juntando muitos amantes da dança nessa modalidade divertida. A Fisio&Sports oferece aulas toda quarta-feira, às 20h30, todas preparadas pelo educador físico e especialista em dança, Guilherme Roveroni. “Pessoas de todas as idades podem participar das aulas de Zumba. Basta uma roupa leve de ginástica e um tênis”, salienta o professor.

Na Zumba são utilizados todos os ritmos desde samba, tango, flamenco, porém as principais são as latinas como a salsa e o merengue. Os alunos aprendem os passos de cada uma delas e mesclam os ritmos conforme as músicas colocadas pelo professor.

Os benefícios para quem pratica são enormes, tanto para a parte cardiovascular quanto para tonificação dos músculos. “Nas aulas de Zumba trabalhamos muito com a ginástica e a dança em seu lado lúdico e divertido, por isso são aulas animadas e que encantam a todos que freqüentam”, acrescenta Roveroni.


 

História

A Zumba foi criada pelo colombiano Alberto Perez em meados dos anos 90, quando ao improvisar uma aula de aeróbica com músicas latinas percebeu que os alunos não pararam de sorrir. Segundo Perez, “aquilo foi pura energia!”.  E desde então, o número de adeptos só cresce. Celebridades como as cantoras Shakira e Jennifer Lopez e a atriz americana Kathy Najimy se renderam aos movimentos e ao som dessa mistura da Zumba.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*