Sem título

Para comemorar o Dia do Pedestre, que aconteceu na última segunda-feira, dia 8, a escola Adalgisa em parceria com a Intervias/Arteris organizou um movimento de conscientização sobre a segurança no trânsito.

A iniciativa partiu da Coordenadora de Projetos da Intervias Claudia Dias, que escolheu a escola por fazer parte do ‘Projeto Escola Arteris‘ e estar engajada com atividades diferenciadas de educação para o trânsito.

Os alunos, acompanhados pelos professores que coordenam o projeto na escola, foram a rua para uma blitz educativa, onde distribuíram folhetos com dicas de travessia segura para pedestres. O “pedágio educativo” foi realizado no entorno da EMEF Profª. Adalgisa Perin Balestro Franzini no Parque Dom Pedro, o lugar foi escolhido pelos alunos já que semana passada um colega de escola foi atropelado naquele local ficando ferido e preocupando toda comunidade escolar.
O objetivo do projeto é conscientizar a população sobre a importância do respeito e tolerância no trânsito. A campanha esta sendo feita com todos os alunos da escola, envolvendo professores, pais, gestores, comunidade e a Secretaria Municipal de Educação que desde o início do ano estão empenhados neste movimento tendo como meta incentivar a população da região a adquirir hábitos e comportamentos seguros e orientar sobre a importância da travessia na faixa de segurança, além do respeito que os condutores devem ter com os pedestres.

(Maria Rita Zulaini)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*