Meninas do basquete conquistaram a prata nos Jogos 2016. Crédito: Divulgação/Secretaria Municipal de Esporte
Meninas do basquete conquistaram a prata nos Jogos 2016.
Crédito: Divulgação/Secretaria Municipal de Esporte

No 8º dia de competições que aconteceu na última quarta-feira, dia 27, Araras faturou mais duas medalhas de prata nos 60º Jogos Regionais. Uma delas foi conquistada no tênis de mesa, com as atletas Júlia Morente e Vitória Milheiro – torneio de duplas. A dupla masculina ficou na oitava posição.

A outra consagração ararense foi obtida no basquete feminino, resultado inédito da cidade na 1ª divisão dos Jogos. Em 2015, as ararenses foram bronze na competição regional.

“Araras nunca teve um desempenho tão satisfatório no basquete feminino, como nestes dois últimos anos. Estou muito feliz e orgulhoso com a nossa campanha nestes Jogos, mesmo sem conquistar o ouro. As meninas estão de parabéns! Na final contra Hortolândia, acho que faltou um pouco de atrevimento de nossa parte, respeitamos muito o nosso adversário. Porém, com essa conquista, mostramos que podemos jogar um basquetebol de alto nível, mesmo com todos os problemas que enfrentamos. Saímos fortalecidos deste confronto, mais experientes, com uma certa bagagem e esperando colher frutos futuramente”, disse o técnico ararense Cícero Eduardo Rodrigues.

 

9º dia de competições

O tênis de mesa masculino enfrentou Campinas, pelas quartas de finais do torneio de equipes, na manhã de quinta-feira, dia 28, e foi derrotado na melhor de cinco partidas, por 3 a 2. O time foi formado pelos atletas: Gustavo Remédio, Lucas Barbosa, Eduardo Lima, Vitor Rodrigues, Daniel Guedes e Gustavo Bovo.

No feminino, Júlia Morente venceu Hortolândia, por 3 jogos a 1, e enfrenta nas semifinais Paulínia ou Campinas. Já a mesatenista Mayara Nardi enfrenta Hortolândia, pelas quartas de finais. No masculino, os representantes ararenses são Gustavo Remédio e Eduardo Lima, pelas oitavas de finais, também contra Campinas. Todas as eliminatórias individuais são disputadas em cinco partidas. No entanto, até o fechamento desta matéria as eliminatórias ainda estavam em andamento.

No vôlei de praia masculino, a dupla formada por Fábio Paes e Felipe Botelho foi derrotada por Itatiba nas semifinais, por 2 sets 0. O resultado se repetiu também contra o time de Campinas, na disputa da medalha de bronze.

 

Natação e Judô

As duas últimas modalidades esportivas com representantes ararenses, natação e judô, estrearam ne quinta-feira, dia 28 na 1ª divisão dos Jogos Regionais 2016, que acontecem em Americana.

De acordo com a organização da competição regional, os campeonatos seguem até hoje, dia 29, em diversas provas e categorias.

 

(Com informações da Secom)

 

Resultado Parcial – 1ª Divisão dos Jogos Regionais do Interior*

1º – Hortolândia – 197 pontos

2º – Campinas – 180 pontos

3º – Paulínia – 167 pontos

4º – Limeira – 142 pontos

5º – Indaiatuba – 134 pontos

6º – Itatiba – 117 pontos

7º – Araras – 105 pontos

8º – Atibaia – 94 pontos

9º – São José do Rio Pardo – 24 pontos

*O último colocado será rebaixado a 2ª divisão

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*