Camila Casarin e Renan Bortoli faturam duas medalhas no caratê. Créditos: Divulgação/Secretaria Municipal de Esporte
Camila Casarin e Renan Bortoli faturam duas medalhas no caratê.
Créditos: Divulgação/Secretaria Municipal de Esporte

No 7º dia de competições da 60º edição dos Jogos Regionais do Interior – 1ª divisão realizados em Americana/SP, a equipe de karatê de Araras conquistou duas medalhas. A atleta Camila Casarin ficou com o ouro no kata (sequência de movimentos sem combate corporal) e, com a conquista, passou a ser tetracampeã da categoria nos Jogos. Renan Bortoli ficou com a prata no shiai (luta corporal).

Com essas duas novas consagrações, a delegação ararense soma 20 medalhas na competição regional, até o momento: seis no atletismo, uma no biribol, três na capoeira, cinco no ciclismo, três na ginástica rítmica e duas no karatê.

Além das vitórias no karatê, a terça-feira, dia 26, contou com a a estreia do vôlei de praia masculino, que derrotou Atibaia por 2 sets a 0, com parciais: 18 x 7 e 19 x 17. No tênis de mesa, a equipe feminina venceu Hortolândia por 3 sets a 0 (3×0) e irá disputar a final da modalidade esportiva nesta quinta-feira, dia 28, contra Campinas. O time masculino também venceu Itatiba, por 3 a 0, e está classificado para a 2ª fase do campeonato. Hoje, dia 27, tem início o torneio de duplas da modalidade, a partir das 14 horas, contra Campinas.

No futebol feminino, Araras perdeu a semifinal para Valinhos, pelo placar de 5 a 1, porém ainda tem chances de conquistar o bronze, na quarta-feira, contra Limeira.

Até o fechamento desta matéria, o jogo da equipe de basquete feminino ainda estava em andamento contra Paulínia. A partida decisiva é válida pela quarta rodada do campeonato nos Jogos Regionais. Em caso de vitória sobre o adversário, o time da Secretaria Municipal de Esporte irá decidir a medalha de ouro contra Hortolândia – que lidera até o momento. Disputado em pontos corridos e em turno único, a competição de basquete ainda conta com as cidades de Limeira e de Campinas. A disputa pelo lugar mais alto do pódio está prevista para ainda hoje, dia 27.

Com delegação de 316 atletas, Araras disputa 21 modalidades esportivas nestes 60º Jogos Regionais. A competição segue até dia 30 de julho (sábado).

(Maria Rita Zuliani)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*