Matéria publicada no portal traz várias fotos de pontos turísticos de Araras. Crédito: Ken Chu
Matéria publicada no portal traz várias fotos de pontos turísticos de Araras.
Crédito: Ken Chu

A cidade de Araras recebeu destaque no portal do Governo do Estado de São Paulo neste mês. A matéria publicada traz como título “Descubra Araras: a cidade das árvores – município mistura cultura, história e contato com a natureza”.

Em uma breve descrição da cidade, a matéria cita a Festa das Árvores no Brasil, como primeira manifestação em prol do meio ambiente no país, as paisagens rurais, estações ferroviárias e antigas e imponentes casarões que fazem parte do cenário ararense. “Os turistas que quiserem continuar em contato com a natureza podem visitar o Parque Municipal, um dos cartões-postais da cidade que está em atividade desde 1964. Chegando ao local, o visitante desfruta de belas paisagens, ciclovia, área para a prática de esportes e lago com pedalinhos”, um trecho retirado da publicação.

A homenagem a cidade foi vista pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, Leonardo Dias, como resultado de um amplo trabalho na área do turismo local. “Ser destaque no portal do Governo do Estado devido às belezas e a potencialidade turística do município logo após subir uma categoria na categorização do Ministério do Turismo, só reafirma que Araras está no caminho correto ao planejar e alavancar o desenvolvimento turístico em seu território, e que podemos sim utilizar, divulgar e promover Araras como a cidade Encantamento”, comemorou.

A publicação no portal também traz como destaque em Araras a Praça Barão e a festa Café & Chocolate realizada no último final de semana, dias 15, 16 e 17 de julho. A matéria que pode ser acessada pelo site: www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias

(Gabriela Grigoletto)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*