Invicto, biribol conquistou a medalha de ouro. Créditos: Divulgação/Secretaria Municipal de Esporte.
Invicto, biribol conquistou a medalha de ouro.
Créditos: Divulgação/Secretaria Municipal de Esporte.

Passada a primeira semana de disputas dos Jogos Regionais 2016, em Americana, a delegação ararense soma 18 medalhas conquistadas. As premiações foram obtidas no atletismo (6 medalhas), biribol (1), capoeira (3), ciclismo (5) e ginástica rítmica (3).  Ao todo, foram conquistados dois ouros, seis pratas e 10 bronzes.

De acordo com o último boletim divulgado no último domingo, dia 24, Araras está na sexta colocação geral, com 57 pontos. A liderança parcial da 1ª divisão está com o município de Hortolândia, com 84 pontos. A cidade rebaixada para a 2ª divisão, até agora, é São José do

Rio Pardo, com apenas 9 pontos ganhos – Rio Claro, por estar na 1ª divisão e não participar da edição 2016, já está automaticamente rebaixada.

“Nossa primeira semana de Jogos foi muito boa. Conseguimos resultados expressivos. Tivemos uma medalha inédita nos 200m rasos ACD (Atletas com Deficiência), um ouro no biribol e outras medalhas também no ciclismo, na ginástica rítmica, na capoeira e nas provas de atletismo. Nosso conjunto está pontuando bem até agora. Até o término do campeonato, ainda teremos disputas no judô, karatê, natação, futsal e futebol de campo, modalidade em que somos fortes e temos chances de subir ao pódio”, analisou o secretário de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, Luiz Paulo Franco.

Vice-campeão do ciclismo masculino Sanderson Marcelo Celso. Créditos: Renata Meneghin/Secom
Vice-campeão do ciclismo masculino Sanderson Marcelo Celso.
Créditos: Renata Meneghin/Secom

Ontem, dia 25, Araras compete no basquetebol – feminino e masculino; tênis de mesa – feminino e masculino; futebol feminino (última rodada da fase de grupos), futsal masculino (disputa pelo bronze), ciclismo, ginástica artística e xadrez, além do congresso específico de karatê, a partir das 19h. Na manhã desta segunda, o time de bocha ararense foi derrotado pelo de Indaiatuba, por 2 a 0.

Com delegação de 316 atletas, Araras disputa 21 modalidades esportivas nestes 60º Jogos Regionais. A competição segue até sábado, dia 30.

 

Resultado Parcial – 1ª Divisão dos Jogos Regionais do Interior
1º – Hortolândia – 84 pontos

2º – Paulínia – 72 pontos

3º – Limeira – 66 pontos

4º – Campinas – 65 pontos

5º – Atibaia – 65 pontos

6º – Araras – 57 pontos

7º – Itatiba – 54 pontos

8º – Indaiatuba – 17 pontos

9º – São José do Rio Pardo – 9 pontos

*O último colocado será rebaixado a 2ª divisão

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*