Esse ano o evento contou com aproximadamente 1.100 pessoas a mais que o ano passado e 182 cães a mais que 2015. Crédito: Kirk Daves
Esse ano o evento contou com aproximadamente 1.100 pessoas a mais que o ano passado e 182 cães a mais que 2015.
Crédito: Kirk Daves

A 2° edição da Cãominhada de Araras, realizada no último domingo, dia 31 de julho, reuniu aproximadamente 2.500 pessoas e contou com 660 cães inscritos. O evento aconteceu na Praça “Roberto Mercatelli”, localizada em frente ao Ginásio de Esportes ”Nelson Ruegger” e o trajeto da caminhada com os animais foi ao entorno do local.

Em sua 1ª edição, a Cãominhada de Araras, realizada em novembro do ano passado, reuniu 1.400 pessoas e 478 cães.

O evento desse ano ofereceu avaliações de veterinários (oncologistas e oftalmologista), Agility Shows, apresentação de cães adestrados, sorteios de brindes e stands das empresas parceiras. O evento, que teve como objetivo promover a conscientização sobre a posse responsável e de manter o tema na agenda governamental, também contou com adoção de animais do Centro de Controle de Zoonoses de Araras (CCZ), resultando em 14 animais adotados durante o evento, diminuindo assim, o número de cães assistidos pelo Canil Municipal.

Também foram arrecadados, com as inscrições e doações, 1,5 tonelada de ração de cães e gatos, além de casinhas e caminhas para os animais. Todo o material será dividido entre as entidades de proteção e protetores independentes assistidos pelo evento.

Uma das novidades no evento desse ano foi uma espécie de estúdio de fotos pet para registrar a presença dos participantes. Todos os cliques serão disponibilizados no site www.caominhadaararas.com.br e na página oficial do Facebook.

 

Praça de Alimentação

Outra novidade da edição de 2016 da Cãominhada foi a praça de alimentação para os participantes, a qual teve a presença dos food-trucks: El Bigodón, Food Trailer Laboki e Kombinha Candy Shop. Já as bebidas foram vendidas no bar oficial do evento, organizado pelos membros do Rotary Clube de Araras Sul.

A Atividade é uma realização da Animal Planet Hospital Veterinário com apoio dos patrocinadores: Special Dog, Vanguard Plus, Royal Canin. A Cãominhada também contou com a colaboração das empresas: Ótica Global, BetinhoCerri.com, Artigráfica, Bayer, Bravecto, Ceva, Comfortis, Gran Plus, Hills, Ibasa, Nexgard, Ouro Fino, Purina, Radium Soluções de Seguros, Tubline Pet, Virbac e DB Distribuidora.

“Agradeço imensamente toda população de Araras que acreditou na 2ª Cãominhada, pois sem vocês não seria possível arrecadarmos 1,5 tonelada de ração. Também agradeço cada pessoa que se sensibilizou e adotou um novo amiguinho, garantindo um final feliz para todos eles. Essa é a real essência do evento, auxiliar as entidades de proteção e promover as adoções dos cães do CCZ. Tenho certeza que a população abraçará, mais uma vez, o nosso evento no ano que vem”, frisa o médico veterinário Paulo Corte, em nome da comissão organizadora.

A 3ª edição do evento já tem data definida e começará a ser desenvolvida e planejada para o dia 23 de julho do ano que vem.

(Gabriela Grigoletto com informações de Thiago Marquezin e assessoria do evento)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*