Judô foi a modalidade que mais conquistou medalhas para Araras nos Regionais 2016. Créditos: Divulgação/Associação Marcos Mercadante de Judô
Judô foi a modalidade que mais conquistou medalhas para Araras nos Regionais 2016.
Créditos: Divulgação/Associação Marcos Mercadante de Judô

Com recorde de 42 medalhas (13 ouro, 13 prata e 16 bronze) conquistadas na 1ª divisão dos Jogos Regionais do Interior, Araras se manteve na elite da competição regional, disputada este ano em Americana/SP.

Composta por 316 atletas, a delegação coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras foi premiada em nove modalidades esportivas: judô (17 medalhas), atletismo (6), ciclismo (5), tênis de mesa (4), ginástica rítmica (3), capoeira (3), karatê (2), basquete (1) e biribol (1).

Além das modalidades premiadas, Araras contou com representantes em mais 11 modalidades: bocha, damas, futebol, futsal, ginástica artística, malha, natação, tênis, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

“Diante de todas as dificuldades, nosso desempenho nestes Jogos Regionais foi muito bom. Se compararmos com 2015, foram 14 medalha a mais, uma diferença significativa. Gostaria de agradecer todos os atletas que vestiram as nossas cores, treinadores, funcionários e parceiros da Secretaria de Esporte que abraçaram a nossa causa e nos ajudaram nesta boa campanha. Além disso, tivemos atletas de nossas escolinhas defendendo outra cidades, como no tênis de mesa com Santa Gertrudes, campeão geral da modalidade na 2ª divisão, e na ginástica rítmica, com representantes em Valinhos e Vinhedo, também na divisão de acesso”, disse o secretário municipal de Esporte, Luiz Paulo Franco.

Ciclismo ararense conquistou cinco medalhas na 1ª divisão dos Jogos Regionais. Crédito: Divulgação/Secretaria Municipal de Esporte
Ciclismo ararense conquistou cinco medalhas na 1ª divisão dos Jogos Regionais.
Crédito: Divulgação/Secretaria Municipal de Esporte

Durante a competição, a delegação ararense recebeu todo suporte logístico e técnico da Secretaria de Esporte, em questões de alojamento, alimentação e transportes.

Na classificação final, Araras somou 166 pontos, ficando na 7ª posição geral. O título regional ficou com a cidade de Hortolândia, com 260 pontos, seguida por Campinas (251) e Paulínia (235). As cidades rebaixadas a 2ª divisão foram São José do Rio Pardo (37) e Rio Claro, que não disputou a elite dos Jogos neste ano.

Na divisão de acesso, os campeões foram os municípios de Americana e Santa Bárbara D’Oeste, que estão garantidos na 1ª divisão em 2017. Todas as cidades disputam a 4ª região esportiva do Estado de São Paulo.

Em 2015, em São José do Rio Pardo, Araras conquistou 28 medalhas – 9 de ouro, 11 de prata e 8 de bronze – e somou 161 pontos na competição, ficando em 8º na classificação geral. (Com informações da Secom)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*