Encontro aconteceu na última terça-feira, dia 19. Crédito: Divulgação Assessoria
Encontro aconteceu na última terça-feira, dia 19.
Crédito: Divulgação Assessoria

Durante a penúltima série de discussões do Plano de Governo do PDT (Partido Democrático Trabalhista) e partidos aliados, foram levantadas propostas relacionadas ao tema segurança públicas em Araras. Algumas dessas sugestões foram: implantação de câmeras de monitoramento para instituir uma barreira eletrônica de vigilância na cidade, o estreitamento da parceria da Guarda Municipal com as Polícias Civil e Militar, formas de acolher as vítimas da violência doméstica, além de ações socioeducativas junto aos jovens.

A reunião foi comandada pelo vereador Breno Cortella (PDT)  e idealista dos encontros e teve como participação autoridades no assunto e moradores da cidade de Araras interessados no tema. A parceira entre a Guarda Municipal e a polícia foi elogiada pelos presentes, pois a resposta à população tem sido rápida e eficaz. E para combater a criminalidade com maior eficiência foi sugerido também um consórcio entre os municípios vizinhos para potencializar ações. “Vários assuntos aqui discutidos serão analisados mais profundamente e essas propostas contribuirão muito na formatação do Plano de Governo”, disse Breno Cortella ao agradecer a participação de todos e encerrar o encontro.

A necessidade de prevenção ao crime, com atenção especial à educação, às famílias e à geração de empregos também foi abordada. Outras propostas apresentadas foram: melhorar a qualidade da iluminação das vias, reforço à patrulha rural e ambiental, revitalização do fundo municipal de segurança pública e uma Patrulha especial para atender mulheres vítimas de violência.

Hoje, dia 20, encerra-se a série de debates com o tema “Assistência Social, Inclusão e Direitos Humanos’. O encontro será realizado às 20 horas, no Salão Monsenhor Quércia, à Rua Carlos Gomes, esquina com a Nunes Machado.

(Gabriela Grigoletto com informações da assessoria de imprensa)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*