Judoca Nathália Mercadante formou-se atleta da Marinha do Brasil. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.
Judoca Nathália Mercadante formou-se atleta da Marinha do Brasil.
Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

O Projeto Kimono de Ouro ganhou sua primeira atleta militar! A judoca Nathália Mercadante formou-se 3º sargento da Marinha do Brasil e está apta para representar o país em competições militares internacionais de alto rendimento. A formatura da Marinha aconteceu na última sexta-feira, 29 de julho, no CEFAN – Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, no Rio de Janeiro.

Desde junho, a ararense treinava no mesmo local, onde realizou toda a preparação, teórica e prática, para tornar-se atleta da Marinha Nacional. Depois de sua seleção, que englobou avaliações curriculares, físicas e de saúde, Mercadante iniciou a incorporação para prestar Serviço Militar Voluntário, no curso de formação da Marinha. Ela participou do Estágio de Habilitação para Praças e, na última sexta, foi promovida para 3º sargento da Marinha do Brasil.

A família Mercadante foi ao Rio de Janeiro e prestigiou a formatura da judoca, que agora defenderá, além do Projeto Kimono de Ouro, a equipe de alto rendimento da Marinha, composta por mais de 140 atletas. “Foi uma emoção muito grande ver a Nathália se formar na Marinha. Fiz questão de vir até o Rio, junto de minha esposa e filho, acompanhar este momento especial. Como atleta militar, ela poderá crescer ainda mais e continuar em busca de seu sonho olímpico”, celebra, emocionado, o professor Marcos Mercadante.

“Este foi um momento bastante especial de minha vida. Durante 45 dias, pude vivenciar o ambiente da Marinha e ter aprendizados militares que levarei para toda vida. Agradeço meus pais, irmão e namorado por me prestigiar nesta hora tão sublime. Estou realmente muito feliz com a oportunidade de ser atleta da Marinha e lutar pelas nossas Forças Armadas”, finaliza a judoca Nathália Mercadante.

(Com informações da Assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*