CRAS

Mais 50 alunos da 8ª turma do curso de informática, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Araras no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Irmã Annadora Sironi, no Parque Industrial, recebem o certificado de conclusão do curso hoje, dia 10. O evento tem início às 9 horas, na própria unidade, localizada no cruzamento das ruas Pernambuco e Maranhão.

O curso foi ministrado pela empresa Electa – Prestação de Serviços em Tecnologia Educacional, contratada por meio de processo licitatório com recursos provenientes do Paif (Programa de Atenção Integral à Família), do Governo Federal. Os alunos foram divididos em três grupos, com aulas três vezes por semana. Durante o curso, eles aprenderam a operar o Windows 7 e também os principais programas do sistema operacional, como Word, Excel, Powerpoint e Internet Explorer.

 

Atendimento

O Cras é uma unidade de proteção básica da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, que busca prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais no seu território de abrangência, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

A unidade Irmã Annadora Sironi atende aproximadamente 450 famílias por mês na região sul, cadastradas nos programas sociais oferecidos pelo Município de Araras, pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal.

Além disso, no local são realizados atendimentos e reuniões dos grupos de convivência e fortalecimento dos vínculos; e grupos da lei de adoção.

Mais informações sobre as atividades do Cras Irmã Annadora Sironi podem ser obtidas pelo telefone 3544-7345.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*