Mais 84 alunos iniciaram o curso gratuito de informática oferecido pela Prefeitura. Crédito: Secom/PMA
Mais 84 alunos iniciaram o curso gratuito de informática oferecido pela Prefeitura.
Crédito: Secom/PMA

A aula inaugural do curso gratuito de informática oferecido pela Prefeitura no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Brasílio Penteado Castro, que fica na zona norte, aconteceu na manhã da última quarta-feira, dia 3.

Esta é a 3ª turma, composta por 84 alunos, que irá participar da capacitação. Além do Cras da zona norte, o curso é oferecido também no Cras José Ometto (zona leste), no Cras Annadora Sironi (zona sul) e ainda no CAM Guerino Bertolini (zona leste).

O prefeito Nelson Dimas Brambilla destacou a importância do curso para os alunos. “Esta é uma oportunidade única para muitos destes alunos e, para alguns, a chance de obter mais qualificação, de ter mais oportunidades de emprego e consequentemente de melhorar as condições de vida de sua família. Tenho certeza que este curso, mais uma vez, será um grande sucesso”, observou.

As aulas acontecerão nos períodos da manhã, tarde e noite. Durante o curso, os alunos aprendem a operar o Windows 7 e também os principais programas do sistema operacional, como Word, Excel, Powerpoint e Internet Explorer. Nos períodos da manhã e da tarde, o curso é voltado à informática básica para alunos a partir de 12 anos de idade; à noite, a capacitação é de informática intermediária, para alunos a partir de 16 anos – neste caso, é necessário apresentar certificado de conclusão de informática básica para participar.

O curso é ministrado pela Acta Treinamento & Desenvolvimento. Durante o curso, os alunos irão aprender a operar o Windows 7 e também os principais programas do sistema operacional, como Word, Excel, Powerpoint, Internet Explorer entre outros recursos.

“O objetivo do curso é fazer com que os alunos realmente aproveitem esta oportunidade que está sendo oferecida. Temos certeza de que desta turma sairão profissionais muito qualificados e aptos a ingressar no mercado de trabalho, independentemente da idade”, ressaltou a secretária de Ação e Inclusão Social Regina Helena Costa Picolini.

 

(Com informações da Secom)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*