Tendência é voltar casos positivos da doença por aumento da temperatura. Crédito: Divulgação
Tendência é voltar casos positivos da doença por aumento da temperatura.
Crédito: Divulgação

O balanço feito pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, não registrou nenhum caso positivo de dengue no mês de julho. Oito exames deram negativos e dois aguardam resultado. Segundo a chefe do Setor de Controle de Endemias, Luciana Cristina Bianco, a redução nos casos da doença se da pela queda da temperatura. “Julho é inverno e por causa da baixa temperatura não há casos positivos de dengue. Agora a tendência é voltar os casos positivos da doença, pois as tardes já estão ficando mais quentes”, explica.

De janeiro a junho desse ano foram registrados 406 casos positivos, sendo 310 autóctones (do município) e 96 importados. Os bairros que apresentaram os maiores casos de dengue até o momento foram: Parque Industrial, Vila Dona Rosa Zurita, Narciso Gomes e Jardim São João.

As ações do Setor de Controle de Endemias para evitar a doença em Araras nessa época está sendo realizada de casa em casa. O mapa da cidade é dividido em área e setores e os agentes de Controle de Endemias visitam os bairros definidos no mapa.

 

Sintomas da doença

 

Os sintomas mais comuns da dengue são febre alta, dor de cabeça e nos olhos, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos e manchas vermelhas na pele, acompanhadas ou não de dores abdominais e sangramentos espontâneos.

Pacientes que apresentarem estes sintomas devem procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*