Prefeitura unificou os antigos torneios de futebol destinados aos servidores. Créditos: Arquivo/Secom
Prefeitura unificou os antigos torneios de futebol destinados aos servidores.
Créditos: Arquivo/Secom

Em congresso técnico realizado na última sexta-feira (29 de julho), ficou definido que oito times irão participar do 1º Campeonato de Futebol dos Servidores Públicos de Araras, organizado pela Prefeitura.

No grupo A estão as equipes da Agma (Associação dos Guardas Municipais de Araras), da Limpeza Pública “A”, Central do Abastecimento e TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras). Os responsáveis pelos times são Luiz Gustavo Gonçalves, Mosquito, Jefferson e Robson.

Já no grupo B, os representantes são as agremiações da Secretarias de Esporte e Educação, do Saema (Serviço de Água, Esgoto do Município de Araras) e Limpeza Pública “B”. A coordenação é de Renatinho, Fernando Franchini, Marçal e Dirceu.

“Esse campeonato foi totalmente reformulado e terá duração de aproximadamente três meses, com confrontos quinzenais. Acredito que essa primeira edição será um sucesso. Quero agradecer os servidores que abraçaram a competição e montaram os seus times”, comentou o coordenador das competições de futebol de campo da Secretaria de Esporte, Antonio Carlos Oliveira (Toninho Pitbull).

A rodada de abertura está confirmada para o dia 13 de agosto (sábado), no campo de grama sintética do Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda, no Jardim Alvorada (região norte).

 

Regulamento

De acordo com o regulamento estabelecido, o campeonato de futebol destinado aos servidores municipais foi dividido em quatro fases.

1ª fase: classificatória, em que os times se enfrentam em turno único, dentro de seus respectivos grupos, para definir a classificação visando as eliminatórias. Nesta fase nenhuma equipe será eliminada da competição.

2ª fase: quartas de finais. Em sistema olímpico, com os times “A” enfrentando o do “B” – 1º do A x 4º do B; 2º do A x 3º do B; 1º do B x 4º do A; e, 2º do B x 3º do A. As melhores campanhas jogam com a vantagem do empate.

3ª fase: semifinais, com as mesmas diretrizes da fase anterior.

4ª fase: disputas de 3º e 4º lugares e final, sem vantagens para os participantes. Em caso de igualdade, o terceiro lugar e o campeão serão decididos nos pênaltis. As decisões estão confirmadas para o dia 28 outubro, Dia do Servidor Público.

Antes, a Prefeitura de Araras contava com dois torneios de futebol por ano voltados aos servidores municipais: um em comemoração ao Dia do Trabalho (1º de maio) e outro realizado no Dia do Servidor Público (28 de outubro). “Esses torneios, de certa forma, não atingiam números expressivo de participantes. Agora, com mais planejamento e estrutura, essa nova competição tem tudo para dar certo”, finalizou o coordenador.

 

(Com informações da Secom)

 

Participantes:

 

Grupo A

– AGMA (Associação dos Guardas Municipais de Araras)

– Limpeza Pública “A”

– Central de Abastecimento

– T.C.A (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras)

 

Grupo B

– Secretaria Municipal de Esporte

– Secretaria Municipal de Educação

– Saema (Serviço de Água, Esgoto do Município de Araras)

– Limpeza Pública “B”

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*