O simulado foi realizado próximo à Usina São João com empresas integrantes do PAM  Crédito: Saema/Divulgação Crédito: Saema/Divulgação
O simulado foi realizado próximo à Usina São João com empresas integrantes do PAM
Crédito: Saema/Divulgação
Crédito: Saema/Divulgação

O PAM – Plano de Auxílio Mútuo de Araras, realizou um simulado de ação de combate a incêndio com vítimas em um acidente de trânsito na manhã de ontem, dia 29. A simulação foi de uma colisão frontal envolvendo dois veículos, sendo um tanque carregado com álcool e um canavieiro, onde haviam duas vítimas em um dos caminhões e uma no outro. Além disso, na simulação, uma Kombi com transporte de pessoal colidiu na traseira de um dos caminhões, o que causou o vazamento de álcool com incêndio e vítimas retidas nos veículos.

A ação foi realizada próximo à Usina São João com a participação de empresas integrantes do PAM. Estas empresas atuaram fornecendo pessoal, suprimentos e manutenção diversas para apoiar nas atividades do Corpo de Bombeiros.

Estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Nestlé, Saema – Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras, Usina Santa Lúcia, Usina BioSev de Leme, Sonoco do Brasil, DPA – Nestlé, Federal Mogul, ITW Chemical, LL Audio, Sucorrico, Hospital Unimed, Solenis, Secretaria de Trânsito e Guarda Municipal de Araras.

Segundo Fábio Henrique Giovani, tenente do Corpo de Bombeiros, esta é a primeira simulação realizada em 2016. “Realizamos duas simulações por ano, o objetivo desta ação é verificar sua eficácia em caso de incêndios e outros acidentes onde a instituição é convocada para prestar auxílio. Testamos assim o tempo de resposta, verificamos a condição física e a preparação dos brigadistas. Ou seja, com a simulação, conseguimos avaliar se o propósito do PAM está funcionando. É preciso que todos estejam coordenados e bem treinados”, disse.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*