Convenção do PSDB aconteceu na Câmara Municipal de Araras.
Convenção do PSDB aconteceu na Câmara Municipal de Araras.

O ex-prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB- Partido da Social Democracia Brasileira) será candidato a prefeito com o médico Luiz Emílio Salomé (PSDB) como seu vice. Os nomes foram aprovados na convenção do PSDB e partidos aliados, PMDB, DEM, PV, Solidariedade, PHS, PTC e PT do B sexta-feira, 5 de agosto, na Câmara Municipal.

Além dos candidatos a prefeito e vice, a convenção confirmou a disputa de 44 candidatos ao cargo de vereador. O grupo disputará a eleição com duas coligações –22 vereadores- PSDB/PMDB/DEM/PHS e 22 vereadores-  PV/PTC/PTdoB/SD.

“Esse é um momento muito feliz na minha vida e para cidade de Araras. A escolhe do vice foi o Luiz que é um grande parceiro. As pessoas enxergam ele como um excelente profissional da medicina e poderemos juntos em especial olhar para saúde pública em Araras”, declarou Pedrinho Eliseu.Pedrinho Eliseu, 41 anos, é advogado, pós-graduado em direito civil e direito processual civil. Foi eleito, em 2004, vereador com 2.575 votos, o mais votado daquele pleito eleitoral. Em 2008, foi eleito prefeito com 38.770 votos, a maior votação da história de Araras para o cargo. É casado com Gabriela Zorzo Eliseu e pai de Pedro Neto, de 13 anos, Isabela, de 9 anos, e Maria Vitória, de 8 anos.  É filho do ex-prefeito Pedro Eliseu Sobrinho e da ex-primeira-dama Olga Natal Eliseu (1943-2016).

Luiz Emílio Salomé, 45 anos, é medico, especializado em cardiologia. Foi candidato a vice-prefeito, em 2012, recebendo 20.675 votos . É casado com a médica pediatra Áurea Maria da Silva Baylao Salomé e pai de Isabela, de 10 anos, e Pedro, de 7 anos. É filho dos agricultores Benedita e Luiz Salomé.

“Meu nome foi desde o início indicado, e devido a todo conjunto de reunião com nossos propósitos, meu nome foi escolhido e vou poder ajuda-lo muito em todos os setores de Araras, não só na saúde”, declarou o candidato a vice, Luiz Emílio Salomé.

 

PMDB

O PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) de Araras está apoiando também o candidato Pedrinho Eliseu e está coligado na proporcional com o PSDB, DEM e PHS. O PMDB indica três nomes como candidatos a vereador, o presidente da sigla, Carlos Cerri, o engenheiro Celso Canassa e José Carlos Mascarenhas. “O PMSB entendeu que seria melhor o grupo apoiar três candidatos na coligação ao invés de lançarmos vários e dividir esforços. Além do mais, PMDB fez questão de estar direto na administração”, declarou o presidente Carlos Cerri.

 

PV

O Partido Verde (PV) de Araras que tem como presidente Vinícius Zaniboni,  está coligado na majoritária com o PSDB, DEM, PHS, PTC e Solidariedade, apoiando portanto o candidato Pedrinho Eliseu do PSDB. Já na coligação da proporcional a sigla PV está coligando com o PTC, PT do B e Solidariedade, indicando 9 nomes para o legislativo, sendo 7 homens e 2 mulheres.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*