Reservatório fica na Avenida Luiz Carlos Tunes, no Residencial Portal do Sol  Crédito: Secom/PMA
Reservatório fica na Avenida Luiz Carlos Tunes, no Residencial Portal do Sol
Crédito: Secom/PMA

A Prefeitura de Araras e o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) entregaram o novo reservatório apoiado de água tratada da zona leste, com capacidade para armazenar 1 milhão de litros, em cerimônia que aconteceu no último domingo, dia 7, na avenida Luiz Carlos Tunes, no Residencial Portal do Sol.

Com 5 metros de altura, o reservatório foi construído pela empresa Antenor Verona & Cia Ltda – EPP, vencedora do processo licitatório, com orçamento de R$ 1.166,878, 98. O reservatório é responsável pelo abastecimento de cerca de 800 casas do Portal do Sol e, em caso de paralisação, seria capaz de manter o abastecimento neste local por pelo menos sete dias.

“Temos que trabalhar com planejamento para evitar problemas no abastecimento de água. Passamos por uma crise hídrica que reforçou ainda mais a importância disso. Reservatórios como este foram projetados já pensando no futuro, pois podem abastecer também novos bairros que venham a ser construídos na região”, disse o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

Para o presidente da autarquia Romildo José Bollis, as obras que estão sendo entregues mantêm a cidade cada vez mais preparada para períodos críticos. “Já são mais de cinquenta unidades de reservatórios e mais de vinte poços artesianos. E, agora, com os novos poços artesianos e reservatórios, elevamos a capacidade de armazenamento na cidade e garantimos a segurança do abastecimento dos bairros”, disse. Bollis recordou que, desde o ano de 2009, a capacidade de armazenagem externa de água tratada em Araras deu um salto de 6,7 milhões de litros para 18,5 milhões de litros.

Este é o segundo reservatório entregue pela Prefeitura e pelo Saema este ano. O primeiro – que é do modelo elevado e tem capacidade para armazenar 100 mil litros de água – foi entregue no dia 31 de julho, no Jardim Rosana. No dia 21, é a vez da zona sul ampliar sua capacidade de armazenamento de água. O novo reservatório, que fica no Parque Industrial, tem capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros e será entregue às 10 horas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*