Nova praça no Jardim Universitário tem academia de ginástica ao ar livre. Crédito: Secom
Nova praça no Jardim Universitário tem academia de ginástica ao ar livre.
Crédito: Secom

A Prefeitura de Araras entrega uma nova praça no Jardim Universitário neste sábado, dia 23. A inauguração acontece às 19 horas, no próprio local, que fica entre as avenidas David Nasser e Carlos Chagas e a rua Padre Bartolomeu de Gusmão.

O novo espaço público, denominado Praça “Joaquim Inocêncio Figueiredo”, conta com academia de ginástica ao ar livre com sete aparelhos, semelhante as que serão entregues em outras 11 praças da cidade. As academias são compostas por equipamentos como simulador de esqui, simulador de caminhada, peitoral duplo, roda dupla, twist lateral e alongamento. Além disso, em algumas praças, as academias de ginástica terão um equipamento chamado de remada, destinado a pessoas com deficiência.

O novo espaço público também é composto por calçamento para caminhada, iluminação e bancos, além de vasta arborização, fruto do trabalho realizado em 2015, pelo DMA (Departamento de Meio Ambiente). Foram plantadas, na ocasião, 44 mudas das espécies paineira, ipê-amarelo, ipê-branco, pau-marfim, sibipiruna, acácia-mimosa, aroeira-salsa, oiti, cerejeira-do-japão e araça goiaba.

A construção da praça atende a pedidos de integrantes da Amju (Associação de Moradores do Jardim Universitário) e demandas indicadas em reuniões do Orçamento Participativo da região sudoeste.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*