Está permitida também a propagando eleitoral na Internet. Crédito: Reprodução
Está permitida também a propagando eleitoral na Internet.
Crédito: Reprodução

Na última terça-feira, dia 16, deu-se início oficialmente ao período de Campanha Eleitoral 2016. O período segue até o dia 1° de outubro, e no dia 2 acontece às eleições municipais. A partir de agora, os candidatos, partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas, podendo o horário ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha, conforme consta no portal do Tribunal Regional Eleitoral. E também já está liberado que os candidatos, partidos ou coligações podem utilizar alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou veículos, desde que respeite o horário das 8 às 22 horas.

Além disso, já está permitida também a propagando eleitoral na Internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga. Data também que independentemente do critério de prioridade, os serviços telefônicos, oficiais ou concedidos, farão instalar, nas sedes dos diretórios devidamente registrados, telefones necessários, mediante requerimento do respectivo presidente e pagamento das taxas devidas.

Até às 22 horas do dia 1° de outubro, poderá haver a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos, observados os limites e as vedações legais.

(Gabriela Grigoletto)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*