Créditos: Reprodução.
Créditos: Reprodução.

O Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para candidatos a bolsas de estudo remanescentes em instituições privadas de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

De acordo com o MEC, no total de 57.826 bolsas, 9.120 são integrais e 48.706 bolsas são parciais. As bolsas contemplam vagas em 22.974 cursos. O número de bolsas não preenchidas no ProUni do segundo semestre equivale a 46,1% do total. A maior parte das bolsas remanescentes são parciais: nesse caso, 71% delas terminaram o processo seletivo sem preenchimento. Já no caso das bolsas integrais, a taxa de não preenchimento ficou em 16%.

As bolsas são destinadas aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2015. A média necessária para a participação é de 450, além de não ter zerado a redação.

O candidato com renda familiar per capita mensal de até um salário mínimo e meio poderá concorrer às bolsas de 100% do valor da mensalidade. Já quem possui renda de até três salários mínimos tem direito ao benefício de 50%.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br.

(Maria Rita Zuliani)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*