Obras no prédio para receber a Fatec seguem com pintura e colocação de divisórias. Crédito: Secom/PMA
Obras no prédio para receber a Fatec seguem com pintura e colocação de divisórias.
Crédito: Secom/PMA

As obras de readequação do prédio que irá receber a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) seguem em fase de colocação de divisórias, pintura e finalização das instalações hidráulicas e elétricas. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, a obra está 70% concluída e a previsão é que a 1ª fase da reforma seja entregue em setembro.

Esta etapa envolveu a readequação do espaço já existente, que tem área de 2.550 m². No prédio, o objetivo é a instalação de oito salas de aula, refeitório e cantina, dois laboratórios de informática, além de salas administrativas. O espaço também passa por readequações de ordem estrutural quanto a layout, instalações e acessibilidade.

Já a outra fase da obra pode ser licitada ainda este ano e vai envolver a ampliação do complexo já existente, com a construção de um novo prédio de dois pavimentos com área de 3.450 m².

O espaço irá comportar a instalação de seis novas salas de aula, um auditório com capacidade para 226 pessoas, além de laboratórios de metrologia, pneumática/hidráulica, ensaios e inspeção veicular, motores de combustão interna, eletrônica analógica e sistemas de controle, eletricidade e eletrônica digital, sensores e atuadores, eletrônica de microcontroladores e redes de comunicação automotiva, de arquitetura de computadores/redes de computadores, ambiente de desenvolvimento de projetos, de dispositivos móveis, além de mais três para informática.

O prédio ficará com área total de 6 mil m². A Fatec pertence ao Ceetps, que é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

 

 Novos cursos superiores gratuitos para 2017

 

A Fatec irá oferecer, de início, 80 vagas para dois cursos: Superior de Tecnologia em Eletrônica Automotiva (40 vagas) e Superior de Tecnologia em Sistema para Internet (40 vagas). Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, a previsão é que as aulas comecem no início de 2017.

“Estamos no aguardo da finalização das obras de reforma do prédio que irá abrigar a unidade. Após isso, levaremos o termo de término das obras ao Centro de Paula Souza, para que os cursos sejam viabilizados. A instalação dos equipamentos, mobiliários e toda infraestrutura para realização dos cursos ficará por conta do Centro de Paula Souza”, detalhou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, Leonardo Dias.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*