Técnico José Olívio na disputa do Gymnasiade, na Turquia. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.
Técnico José Olívio na disputa do Gymnasiade, na Turquia.
Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

O técnico do Projeto Kimono de Ouro, José Olívio, fez parte da bem sucedida campanha brasileira nas Olimpíadas Mundiais Escolares – Gymnasiade 2016, maior competição esportiva escolar do planeta. O evento aconteceu em julho, em Trazbon, na Turquia, reunindo milhares de atletas estudantes até o 3º ano do Ensino Médio.

Zé Olívio atuou como técnico da seleção feminina, que trouxe sete medalhas para o Brasil (três ouros, duas pratas e dois bronzes). Além das medalhas em si, a competição estudantil serviu para mostrar a força do judô de base brasileiro.

“A experiência na Turquia foi enriquecedora em vários aspectos. No cultural, pudemos conhecer uma nação do oriente médio. No esportivo, vivenciar, como técnico de uma seleção brasileira, um ambiente olímpico, com direita à convivência na vila dos atletas, além da competição em si, que possibilitou avaliar o atual panorama do judô mundial nesta categoria. Agradeço a CBDE e a Fedeesp pela oportunidade e pelo convite, além dos patrocinadores e equipe do Projeto Kimono de Ouro”, destaca o sensei José Olivio.

Assim como as Olimpíadas, o Gymnasiade acontece a cada quatro anos, organizado pela ISF – Federação Internacional do Desporto Escolar. O evento tem o intuito de fomentar o desporto escolar, aliado à integração cultural.

(Com informações da Assessoria)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*